• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Wellington Dias determina abertura do comércio e bares aos sábados no Piauí

PIAUI / 1 de maio 2021

O Governo do Estado publicou o decreto nº 19.619 com medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas a partir de segunda-feira (03/05) até domingo (06/05), em todo o Piauí, voltadas para o enfrentamento da Covid-19.

Entre segunda (03/05) e sábado (08/05), ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais; atividades esportivas e sociais. Nesse período, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares só poderão funcionar até as 22h.

Quanto ao comércio, poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers das 12h às 22h. Esses últimos poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais.

A partir das 23h de sábado (08/05) até as 24h do domingo (09/05), ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

No horário compreendido entre as 23h e as 5h, do dia 3 ao dia 9 de maio, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Confira aqui o decreto.

FONTE:180GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Idoso morto a tiros na zona rural se Esperantina / 10 de maio 2021

    Idoso é assassinado a tiros durante assalto na zona rural de Esperantina Piauí

    Flávio Dino afirmou que vai concorrer ao senado nas eleições do próximo ano / 10 de maio 2021

    Flávio Dino confirma concorrer ao senado

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7