• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Vinte prefeitos da região dos Cocais participam de reunião do COEGEMAS na cidade de Barras

DESCENTRAÇIZAÇÃO / 29 de set 2021

O COEGEMAS – PI, realizou durante todo o dia de quarta – feira 29 de setembro, um grande encontro com prefeitos e secretários de assistência social na cidade de Barras, na região Norte do Piauí, o encontro reunião cerca de vinte prefeitos da região dos Cocais e, demais convidados, entre eles o presidente da APPM ( Associação dos Prefeitos de Municípios), Paulo César prefeito de Francinópolis.

O COEGEMAS realizou uma reunião descentralizada com objetivos de conhecer de perto os problemas enfrentados pelos municípios piauienses e, através disso, conseguir deliberar ações e desenvolver mecanismos que busque  fortalecer as secretarias e as cidades, com isso, efetivar políticas públicas voltadas as mais  vulneráveis.

O evento foi realizado no  auditório da Secretaria de Educação de Barras e contou com a presença e apoio do prefeito Capote, o encontro  iniciou às 08:00h da manhã, com um café da manhã. Logo  após, foram apresentados os termos da LOAS que asseguram o COEGEMAS. Representantes da Equatorial também apresentaram seus programas sociais aos presentes, o  tema foi discutido pelos gestores. O evento findou com a apresentação de assistentes sociais de algumas cidades que frisaram às ações dos respectivos municípios e por último, o prefeito de Barras ofereceu um almoço a todos em sua residência.

“Queremos agradecer a todos os presentes prefeitos e gestores e pra nós enquanto COEGEMAS; temos esse encontro como  sucesso, porque além de a gente está no  município, praticando a ideia que planejamos, descentralizando os encontros, conhecendo melhor a realidade deles. E aqui na região Cocais, dos 22 municípios, 20 prefeitos estiveram presentes. Então, pra nós enquanto assistentes sociais, estamos atingindo objetivos, porque nós nos sentimos coletivamente e a presença dos prefeitos participando deste evento buscando conhecer suas realidades, pra nós do COEGEMAS é sinal de que nossa luta não é vã , e a presença do presidente da APPM Paulo César fortaleceu ainda mais nossa luta, trocamos conhecimentos, conseguimos apoio da Equatorial Piauí, foram tiradas dúvidas em relação ao projeto Tarifa Social enfim, bem produtivo o  encontro descentralizado, então, nosso povo  só tem a ganhar”. Lurdes Sousa.

 

FONTE: Portal Rio Parnaíba

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7