• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Vídeo: margens da PI-255 entre Avelino Lopes e Curimatá é tomada pelo fogo que já dura vários dias

PIAUÍ / 21 de set 2021

Um grande incêndio que já dura vários dias aproximou-se da PI-255, entre os municípios de Avelino Lopes e Curimatá, colocando em risco a vida de quem trafega pelo local. As informações são do Portal Corrente.

Os moradores de toda a região estão apreensivos com as proporções que as chamas tomaram nos últimos dias, avançando sobre propriedades, destruindo a mata, roças, colocando em risco as criações de animais e até mesmo as residências da zona rural.

As cidades de toda a região, Avelino Lopes, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo e Parnaguá, estão tomadas pela fumaça, deixando o céu encoberto e o sol avermelhado.

Os brigadistas da PrevFogo, única unidade de combate a incêndios em toda região e que tem sede em Curimatá, estão empenhados no combate ao fogo.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, anunciou nas redes sociais que esteve em contato com o governador Wellington Dias por telefone.

“Ele garantiu que até as 13h do dia de hoje, 21 de setembro de 2021, chegará ao nosso município 02 (duas) equipes do Corpo de Bombeiros constituída por 12 homens para nos ajudar a debelar o fogo que está nos aterrorizando na estrada que liga Curimatá a Avelino Lopes”, disse o prefeito.

As autoridades reforçam a toda a população a necessidade de evitar a prática da queimada nas roças, para prevenir que os incêndios se alastram e causem a destruição.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7