• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Vídeo: Chuva de granizo atinge Teresina durante o feriado

CHUVA DE GRANIZO / 3 de nov 2020

O fenômeno foi gravado por moradores na zona Leste da capital.

Os teresinenses foram surpreendidos com uma forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira, 02 de novembro. Mas não foi apenas a chuva que impressionou, alguns moradores da zona Leste da capital registraram o momento em que caiu granizo na cidade.

O vídeo é da estudante de arquitetura Maria Clara, que gravou sua mãe pegando alguns pedaços de gelo do quintal de sua residência localizada no bairro Gurupi e publicou no Twitter. As imagens logo se espalharam pelas redes sociais.

O climatologista, Werton Costa, explicou o motivo desse fenômeno. “A precipitação de granizo está relacionada a um tipo especial de nuvem, que são as nuves de temporais chamadas de cumulonimbus, que é uma nuvem de desenvolvimento vertical, então como ela cresce sempre para cima e ela atinge rapidamente altitudes consideráveis, ela é sempre formada do topo congelado e a base líquida. Quanto mais rápido uma nuvem dessa se forma, mais rápido seus topos congelam e a precipitação sai em forma de granizo, então essa precipitação de granizo está muito associada a velocidade do processo de subida dessa umidade para formar a nuvem cumulonimbus. A gente percebe que é um granizo de pequeno tamanho porque a temperatura de Teresina é muito elevada nesse período, no processo de queda ele vai diminuindo o seu diâmetro”, afirmou.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre os próximos dias para o risco de pancadas de chuva e ventos em grande parte dos estados do Nordeste.


FONTE: MEIO NORTE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7