• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Verstappen brilha em Interlagos, conta com erros da Mercedes e vence GP do Brasil

/ 17 de nov 2019

Um ano depois, Max Verstappen enfim subiu no lugar mais alto do pódio em São Paulo. Se no ano passado o holandês perdeu a vitória após sofrer um toque de Esteban Ocon, neste domingo o piloto da Red Bull brilhou no autódromo de Interlagos e venceu o GP do Brasil de Fórmula 1. O também jovem Pierre Gasly, da Toro Rosso, e o inglês Lewis Hamilton, hexacampeão antecipado, completaram o pódio após disputa eletrizante até os metros finais do traçado.

Para faturar a sua oitava vitória na F-1 e a primeira no Brasil, Verstappen fez grande exibição do início ao fim, após largar na pole position. E contou com seguidos erros de estratégia da Mercedes, que estava sem seu chefe, Toto Wolff, em Interlagos.

Como de costume, o GP do Brasil foi uma “corrida maluca”, com duas entradas de safety car e batidas inesperadas. A maior delas foi entre os carros da Ferrari nas voltas finais. O alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc se chocaram e saíram da prova juntos, quando brigaram pela última posição do pódio.

Na volta final, Hamilton se envolveu em batida com o tailandês Alexander Albon, o que abriu espaço para Gasly faturar o seu primeiro pódio na Fórmula 1, após ser rebaixado neste ano, saindo da Red Bull para defender a Toro Rosso. Em quarto lugar, chegou o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren, que havia largado da última posição.

 

GLOBO ESPORTE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Idoso morto a tiros na zona rural se Esperantina / 10 de maio 2021

    Idoso é assassinado a tiros durante assalto na zona rural de Esperantina Piauí

    Flávio Dino afirmou que vai concorrer ao senado nas eleições do próximo ano / 10 de maio 2021

    Flávio Dino confirma concorrer ao senado

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7