• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Vereadores não aprovam projeto que beneficiaria servidores municipais de Magalhães de Almeida

PROJETO ARQUIVADO / 4 de jul 2020

Mais uma vez os cidadãos de Magalhães de Almeida é deixado para trás pela Câmara Municipal de Vereadores.  Fabyanno  Carvalho na condição de vereador, apresentou no dia 13/05/2020, por conta da crise financeira decorrente dos efeitos da pandemia,  o PL n. 06/2020 que visava suspender a cobrança dos consignados dos servidores públicos dos municípios de Magalhães por um período de três (03) meses ou pelo tempo de duração da pandemia. Frisa-se que a escolha pertenceria ao prefeito municipal.

Após o regular trâmite, referido PL retornou das comissões de orçamento e constituição e justiça com parecer favorável e unânime à aprovação.

Naquela ocasião, diante dos votos nas comissões, foi acertamos que o teor final do projeto seria o contido no relatório das comissões. Pela lógica, faltava o projeto seguir apenas para a sanção do prefeito.

No entanto, na manhã desta última 5ª feira, o vereador recebeu uma ligação do secretário geral da câmara informando que a presidência da casa determinou o encaminhamento da matéria para a discussão no pleno.

“Paralelamente a isso, o Ver Antônio José, antes da sessão da última da 5ª feira, alertou-me que pediria a retirada da matéria da pauta, porque houve um acerto entre o prefeito e os vereadores da base aliada para votarem contra. Resultado não retirei de pauta, e pude ver de perto a desculpa fajuta dos vereadores: Deusdete Portugal, Émerson Zeidan, Rafael do Badá, Chagas Camilo Jr, Francisco da Gracy e Bernardo Zezeca; que preferiram defender os interesses do BRADESCO e do PREFEITO. Em simples palavras, esses vereadores decidiram que, com ou sem crise, os servidores devem sim continuam pagando seus consignados, indo na contramão de medidas que diversos municípios, estados e união adotaram. Um desserviço à população. Um tapa na cara dos mais pobres, em especial da classe dos nossos servidores. Estamos às vésperas de uma eleição. Cuidados com esses defensores de bancos. Eles demonstraram que a causa que defendem não pertence ao povo, mas aos seus próprios interesses. Simplesmente assim”. Disse Fabyanno Carvalho.

Aguarde mais informações dos demais vereadores.

Do perfil do vereador

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7