• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Veja o que diz academia em que lutador morreu após nocaute em Teresina

lutador morreu após nocaute em Teresina / 26 de abr 2021

O praticante de boxe Jonas Andrade Carvalho Filho, de 34 anos, morador de Timon/MA, morreu na noite desse sábado (24/04), após disputar luta em academia localizada na Zona Norte de Teresina. A vítima  foi golpeada na cabeça e sentiu-se mal.

Em nota, a FQA Combat informou que houve o atendimento imediato pela equipe de enfermagem, e ao perceberem que o Jonas Andrade não estava bem, foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, pela demora, a direção da academia o levou em carro particular para o hospital do Buenos Aires para o pronto atendimento.

    Reprodução

A organização lamentou a fatalidade e informou que o avento se tratava de uma apresentação de cinco lutas, casada pelos próprios lutadores. A direção da academia esclareceu que “em nenhum momento algum houve omissão na prestação de socorro”.

Vale lembrar que eventos que gerem aglomeração de pessoas estão proibidos no Piauí, por contas dos decretos com medidas restritivas. A direção esclareceu que a ‘apresentação aconteceu em formato de live, e as pessoas presentes eram familiares e amigos próximos dos atletas. Foi seguido todo o protocolo de distanciamento e segurança, bem como uso de máscara, orientados pela Organização Mundial de Saúde, em decorrência da pandemia do COVID-19’.

Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 24/04/2021, último sábado, houve uma apresentação na FQA Combat, onde por fatalidade o atleta Jonas Andrade Carvalho Filho, conhecido como “Guerreiro da Luz”, veio a óbito. Viemos em nota esclarecer que se tratava de uma apresentação de 5 lutas, casada pelos próprios lutadores. Todos os atletas que participaram pediram para competir, não houve convite da academia. A apresentação era pra promover um futuro evento. Mas mesmo não sendo um evento oficial, tinham todos os aparatos de segurança, arbitragem central e arbitragem de mesa, onde todos os atletas foram pesados, e foi seguido todos os protocolos de um evento convencional, além de equipe de saúde, com enfermeiros e fisioterapeuta dando suporte e para prestar primeiros socorros, caso houvesse alguma intercorrência nas lutas. 

A apresentação aconteceu em formato de live, e as pessoas presentes eram familiares e amigos próximos dos atletas. Foi seguido todo o protocolo de distanciamento e segurança, bem como uso de máscara, orientados pela Organização Mundial de Saúde, em decorrência da pandemia do COVID-19.

No caso, no momento do infortúnio, houve o atendimento imediato pela equipe de enfermagem, e ao perceberem que o Jonas Andrade não estava bem, foi chamado o Samu, porém, pela demora, a direção da academia o levou em carro particular para o hospital do Buenos Aires para o pronto atendimento.

Em momento algum houve omissão na prestação de socorro. 

Por fim, a direção da academia FQA Combat presta as condolências aos familiares pelo lamentável ocorrido e coloca-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à sociedade, bem como informa que está dando toda assistência à família.

O que diz a Fepibap

A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (Fepibap) destacou em nota que “diante do cenário do cenário de pandemia que nos encontramos, não estamos realizando, apoiando ou compactuando com nenhum evento do estado do Piauí. Repudiamos qualquer tipo de evento que queira se utilizar do nome da nossa federação de maneira indevida!”.

    Divulgação

 

RECOMENDADO
lutador morreu após nocaute em Teresina / 21 de out 2021

Magalhense morre depois de vários dias internado em Teresina

lutador morreu após nocaute em Teresina / 21 de out 2021

Policial mata deficiente mental com tiro na cabeça e comove cidade do Piauí

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7