• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

TCE multa ex-diretor geral do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA)

/ 23 de mar 2018

2ª Câmara do Tribunal de contas do Estado.

A Segunda Câmara do tribunal de Contas do estado do Piauí (TCE-PI) multou o ex-diretor geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), Alípio Sady Ibiapina Milério, em R$ 1.645,00, por irregularidades relacionadas a acumulação de cargos por médicos e pagamento da Gratificação de Incentivo à Melhoria de Assistência da Saúde (Gimas).

A decisão foi proferida em 21 de fevereiro deste ano, durante o julgamento de uma Tomada de Contas Especial realizada no hospital para averiguar a gestão do órgão. A relatora do processo é a conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

Foto: Divulgação/Tribunal de Contas do Estado2ª Câmara do Tribunal de contas do Estado.

2ª Câmara do Tribunal de contas do Estado.

Conforme o acórdão, publicado na edição de terça (20) do Diário Oficial do órgão, a Corte verificou o ex-gestor descumpriu determinações do TCE ao não regularizar a situação de funcionários que acumulavam cargos indevidamente e a restrição do pagamento da Gimas aos profissionais da área de saúde.

Assim, o Tribunal determinou a aplicação de multa de 500 UFR-PI (R$ 1645,00) a Alípio Sady e também recomendou a Diretoria Processual do TCE/PI que, “quando as determinações e recomendações do Acórdão se referirem aos gestores atuais das unidades gestoras, enderece o ofício ao órgão e não a sua residência pessoal, com vistas a evitar que sucessores não tenham conhecimento do decisum desta Corte de Contas”.

 

FONTE: VIAGORA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7