• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Sesapi prepara a instalação do 1° Núcleo Estadual de Prevenção ao Suicídio

/ 23 de nov 2019

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhado da deputada federal Rejane Dias, visitou, nesta sexta-feira (22), as instalações do Hospital do Mocambinho. A unidade é uma das candidatas a abrigar as instalações do Primeiro Núcleo de Prevenção ao Suicídio da Rede Estadual de Saúde. Após a visita, o gestor e a parlamentar se dirigiram até a Qualificação de Prevenção ao Suicídio realizado no auditório do DATA SUS, no centro da cidade. Durante suas falas no evento, o secretário e a deputada defenderam um maior esforço para os trabalhos voltados a prevenção do suicídio.

“A Sesapi tem feito grande esforço para garantir a execução do Plano de Prevenção ao Suicídio. Temos trabalhados com a capacitação dos nossos profissionais, tanto em Teresina, como nas outras macrorregiões do estado. Outro foco do nosso trabalho, por orientação do governador, será, juntamente com a deputada Rejane Dias, trabalhar na implantação desse nosso Núcleo e Prevenção, que é de suma importância para mudar a realidade do estado em relação ao suicídio”, explicou o secretário.

A deputada Rejane Dias disse que o cuidado que o Governo do Estado vem tendo com a temática do suicídio é necessário, uma vez que este é um problema que assola todo o país. “Nós vivemos uma onda de problemas relacionados a pessoas que sofrem com depressão e precisamos mudar isso. Queremos atender as necessidades da população. A implantação desse núcleo, assim como a busca por levar profissionais da psicologia para as nossas escolas, é um dos fatores que nos ajudarão na prevenção ao suicídio. Iremos até a Bahia observar as experiências exitosas que eles obtiveram lá com o seu centro de referência e, a partir do que for observado lá, queremos reproduzir, da melhor forma, esse serviço no Piauí, atendendo as demandas da nossa população”, adiantou.

A diretora geral do Hospital do Mocambinho, Perla Oliveira, aponta que a medida é um ponto necessário para o enfrentamento e prevenção do suicídio em todo o estado. “Ficamos imensamente gratos pela visita do secretário Florentino Neto e da deputada Rejane Dias. Eles vieram nos apresentar o projeto para um Centro de Valorização à Vida que é de suma importância para o nosso Estado, visto que os índices de suicídio aumentam a cada ano e nós possuímos uma equipe multiprofissional capacitada para melhor desenvolver essas atividades”, afirmou.

Na próxima semana, o secretário e a deputada visitarão o Hospital da Polícia Militar (HPM) para analisar a estrutura e as instalações da unidade de saúde e assim definir qual dos hospitais receberá o Núcleo de Prevenção ao Suicídio da rede estadual.


Fonte: Com informações da Ascom

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7