• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Servidores Públicos Estaduais do MA lançam campanha “Reajuste Já”

"Reajuste Já " / 7 de nov 2021

Pelo visto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), antes de deixar o Palácio dos Leões, o que deve ocorrer em abril de 2022, deverá enfrentar uma crise com os servidores públicos estaduais.

Cansados de esperar um reajuste, afinal já são oito anos sem nenhum aumento salarial, os servidores públicos estaduais estão lançando a campanha “Reajuste Já”.

O Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum e presidente do SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão), a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.

No vídeo que tem sido divulgado em favor da campanha “Reajuste Já”, o Governo Flávio Dino é classificado como uma piada e afirma que além do governador não ter recebido nenhum representante Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo, os servidores públicos estaduais seriam a categoria mais abandonada pelo governador.

O prestígio do governador anda tão em baixa que diante de uma enquete no site do SINTSEP sobre a gestão de Flávio Dino, a maioria absoluta, 68% dos participantes, avaliou como péssima. Veja abaixo:

E assim Flávio Dino se prepara para deixar o Governo do Maranhão, sem deixar muitas saudades, pelo menos para os servidores públicos estaduais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7