• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

SEMECTI realiza entrega de equipamentos de eletrônicos para escolas municipais de Magalhães de Almeida

MAGALHÃES DE ALMEIDA - MA / 4 de nov 2021

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta -feira 04/11, a entrega de equipamentos eletrônicos; tabletes, notebooks,nobreaks e internet vias rádio, fibra ótica ou via satélite para as escolas da rede municipal de ensino, os equipamentos foram adquiridos através do Programa Federal Escola Conectada.

O objetivo do programa é melhorar às modalidades de ensino que foram implantados nos últimos anos (híbrida e remota), tendo em vista que cerca de 50% dos alunos não possuem internet para acompanhar o novo ensino implantado.

A entrega dos equipamentos aconteceu  no auditório da SEMECTI e reuniu coordenadores, secretários e diretores das escolas tanto da sede, quanto da zona rural do município.

“Esse é um Programa do Governo Federal que abrange todas as escolas do Brasil e a gente fez a adesão e graças a Deus deu certo, nós temos lutado para participar de todos os programas se for a benefício do município fazemos à adesão. Nós tínhamos escolas que não possuíam cobertura de internet e agora 100% das nossas escolas tem cobertura ou via rádio, fibra, ou via satélite, importante agora é que nossas escolas tem cobertura e melhor, com equipamentos, hoje fizemos entrega de notebook, tabletes e nobreaks, esse último para sustentar computadores e impressoras em povoados com problemas de eletricidades. A ideia é que as escolas fiquem antenadas no sentido de melhorar a comunicação entre pais, alunos e até mesmo a própria secretaria”. Disse o secretário Maélio César.

“Ficamos felizes depois que nosso secretário fez a adesão dos equipamentos, sabemos da necessidade de nosso município, as nossas escolas com esses equipamentos que estão sendo entregues hoje, claro que facilitarão ainda mais os trabalhos dos professores e de toda equipe pedagógica dentro da escola, então estou à frente da coordenação desse programa no nosso município e fico muito feliz por essa conquista”. Disse o professor Eduardo Alves.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7