• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

SEM RECEBER PISO SALARIAL PROFESSORES ENTRAM EM GREVE NO PIAUÍ

/ 15 de jun 2019

O SINTE- PI através de reunião com os núcleos regionais decidiram paralisar a educação da rede estadual de ensino na  manhã desta sexta-feira (14). A GREVE já havia sido oficializada no último dia 23 de maio entre a classe trabalhadora.

As escolas de todo o estado paralisaram suas atividades, e apoiaram a paralisação em prol dos professores. Segundo a Presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, o governador Wellington Dias empurrou os trabalhadores a esta situação. O sindicato esperou durante seis meses o reajuste de 4,17%, do piso salarial referente a 2019. Sempre buscando dialogo com o governo, mas não obtendo resposta favorável.

Diante disso, centenas de servidores filiados ao sindicato, tomaram as ruas no entorno do Palácio de Karnak, e acompanharam as manifestações em Teresina. O Núcleo Regional de Luziliândia levou uma caravana para apoiar a decisão, a presidente do SINTE-PI da Regional de Luzilândia Solange Vasconcelos pediu o apoio de todos os professores para estarem juntos e lutar contra esse descaso.

“No dia de hoje, nós estamos entrando em greve em todo Piauí, estamos lutando pela nossa valorização profissional que compreende ao reajuste salarial de 4,17%, que compreende as promoções de níveis e de classe, compreende aos deferimentos das aposentadorias, compreende as infraestruturas das escolas, a merenda escolar, uma luta unificada, são vários fatores que desvalorizam os profissionais. Estamos lutando também contra a DPF 573, que o Estado entrou contra esta ação no Supremo Tribunal Federal, para punir as pessoas que foram admitidas no serviço público de 83 a 87, que sairão  do regime de previdência do Estado para o INSS, segundo a fala do ex-secretário de Administração Ricardo Pontes, esse número chega a 37 mil servidores aposentado e outros em processo de aposentadoria que irão ser penalizados, tendo que, sair do regime do Iasp, hoje Piauí Prev para o INSS, então isso é um prejuízo incalculável, nós não podemos admitir que um governo do campo de governo popular faça um absurdo desse, fazendo um pedido desse ao STF, portanto, nós temos que ser combatíveis”. Disse a presidente Paulina Almeida.

Presidente do SINTE PI Paulina Almeida.

Em seguida por volta de 10:00 da manhã, milhares de manifestantes depois de percorrerem o centro da capital se encontraram em frente ao Palácio do Governador em luta contra a Reforma da Previdência, os manifestantes  percorreram a Avenida Frei Serafim, onde discursaram e finalizaram a manifestação.

SOLANGE VASCONCELOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7