• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Segundo detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia em 72h

/ 3 de maio 2019

Um detento identificado como Isaias Gonçalves Rodrigues, de 25 anos foi encontrado morto com sinais de enforcamento e violência no fim da manhã desta sexta-feira (03), na cela 19 do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona Sul de Teresina. Isaias Gonçalves estava preso na Casa Custódia desde 2017, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio e assalto.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí – Simpoljuspi, Kleyton Holanda este é o terceiro caso de morte dentro do sistema Prisional do Piauí registrado pelo sindicato.

Na terça-feira (30/04), agentes penitenciários encontraram o corpo de um jovem identificado como Clemilton Alves Pereira, de 21 anos, dentro de uma lata de lixo do local.

“Este é o terceiro caso registrado e apenas essa semana foram dois, um na terça-feira quando os agentes encontraram o corpo de um detento dentro de uma lata de lixo no pavilhão B e outro hoje no pavilhão C”, disse Kleyton Holanda.

Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleyton Holanda, a cela em que Isaias Gonçalves estava preso tem capacidade para 66 detentos, mas atualmente está ocupada por 184, causando uma super lotação. A Casa de Custódia tem capacidade para abrigar cerca de 300 detentos, mas no momento possuí 1.140.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP  e o Instituto de Medicina Local foram acionados e estiveram no local para realizarem a perícia da cena do crime e a remoção do corpo da vítima.

Fonte: MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7