• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LUZILÂNDIA REALIZA II FORMAÇÃO 2018- PNAIC

/ 28 de mar 2018

Nos dias 26 e 27 de março a Secretaria Municipal de Educação realizou com os docentes a II Formação Continuada  do PNAIC ( Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade  Certa) para Educação Infantil Pré I e Pré II.

No primeiro dia de evento foram feitas as boas vindas, uma acolhida com interação entre os participantes.

A  Formação teve como Tema : A Organização do Trabalho Pedagógico e Recursos Didáticos selecionados pela rede para a Educação Infantil onde foi enfatizado como devem ser organizadas as práticas pedagógicas para trabalhar com as crianças que estudam na rede pública Municipal,  além dos eixos que norteiam a educação infantil e as metodologias que devem ser empregadas no processo ensino-aprendizagem, sendo o lúdico,  uma das principais

SOCORRINHA MEIRELES- IVANILDA SOUZA- JOSÉLIA LIMA

Durante a formação foram trabalhados os eixos da Educação Infantil, as categorias de coordenação motora,  como fazer da rotina na pedagógica uma aliada e também como organizar o ambiente escolar para torná-lo prazeroso e acolhedor.

No decorrer do evento todas as atividades desenvolvidas foram trabalhadas de forma dinâmica, o que tornou o momento ainda mais atrativo e interativo entre os professores e formadores.

TERESINA BOTELHO-  FORMADORA PEDAGÓGICA

Na terça-feira dia 27, o segundo dia de Formação onde mais uma vez o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores recebeu os professores do do ensino fundamental. E com o tema diferenciado a  “HETEROGENEIDADE” Planejar para Incluir a Todos.

A formação do PNAIC 2018, leva em consideração a grande dificuldade dos professores em salas de aula nas turmas heterogêneas principalmente nas turmas multisseriadas e espera-se que os professores entendam a heterogeneidade como uma diversidade e não como um problema e assim diagnosticar, agrupar e adaptá-los dentro do nível psicogenético em que se encontram,  juntos trocaram metas para incluir a todos.

APRECIDA ADVOGADA E  PROFESSORA MARIA- COORDENADORA DE EDUCAÇÃO

Currículo no ciclo de alfabetização:

Ampliando o direito de aprendizagem a todas as crianças.

A construção do currículo se abriga na cultura que esta,  pela sua pluralidade nata contemplar a história do aprendizado humano, ao longo do tempo perpassando os conflitos e os fatores social, político e econômico que se impõe ao contexto educacional.

O termo currículo  sempre foi  apresentado como a isolado, desprovido de significados que pudessem contribuir para o desenvolvimento das capacidades intelectuais e cognitivas de cada aluno em particular.

Atualmente têm se novas teorias de currículo e hoje apresentamos o currículo como um recurso de acréscimo àqueles já existentes buscando da conta desse universo educacional mais amplo.

O currículo na área da tecnologia se forma a partir da necessidade de cada escola e de cada aluno que é o ser aprendem-te desse processo educativo.

SOCORRINHA MEIRELLES -SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

COORDENADORA GERAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO – IVANILDA SOUSA

 

 

 

 

 

FONTE: PORTAL RIO PARNAÍBA

JÁ JÁ O VÍDEO DO EVENTO

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7