• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Santa Rita(MA): Caixas de energia de duas escolas pegam fogo e alunos ficam sem aulas

/ 1 de jun 2018

Só esta semana duas escolas de Santa Rita (MA) tiveram problemas com incêndios nas caixas de energias.

Na segunda-feira (28) a Escola Municipal Presidente Vargas, no período da tarde, sofreu um Curto Circuito na caixa de energia que pegou fogo logo em seguida. Por agilidade de algumas pessoas que estavam por perto, o fogo não se alastrou, pois eles usaram a areia de um vaso de plantas para apagar o fogo, na escola não tem Extintor.

Nesta quarta-feira (30) o Colégio Militar enfrentou situação parecida, também no período vespertino, a caixa de energia, que fica por fora do prédio, também sofreu um Curto Circuito e acabou pegando fogo, dessa vez foi usado um Extintor que parece de Carro, e os alunos tiveram que ser dispensados antes do horário.

Coincidência ou não, nós já retratamos aqui no Blog que a Escola Militar da cidade estava enfrentando dificuldades com respeito a parte elétrica do prédio que não permitia a utilização de alguns aparelhos de Ar Condicionado e por isso aulas seriam canceladas por conta do excessivo calor na sala de aula.

Outra possível coincidência, ou mesmo bizarrice, seria que a Escola Militar dos Bombeiros não teria Extintores de Incêndio.

Escola Militar dos Bombeiros de Santa Rita (MA)
Escola Militar dos Bombeiros de Santa Rita (MA)
Escola Militar dos Bombeiros de Santa Rita (MA)

Não seria o caso de a Secretaria de Educação fazer uma vistoria em todos prédios que funcionam as escolas municipais, ou vamos esperar que uma Tragédia aconteça para tomarem uma atitude? Prevenir é melhor do que remediar!

Na escola Presidente Vargas, além dos alunos terem suas aulas interrompidas depois do acontecido, no dia seguinte não ouve aula.

Segundo a Secretaria de Educação do Município, o problema está na sobrecarga que vem dos postes da companhia energética (CEMAR) e que todas medidas estão sendo tomadas.

A direção da escola militar não se pronunciou sobre a falta de Extintores na unidade.

FONTE:BLOG DO RONY CARDOSO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7