• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Santa Quitéria do Maranhão celebra 109 Anos de Emancipação Política

109 Anos / 18 de abr 2021

Santa Quitéria do Maranhão, celebrou ontem seus 109 anos, município marcado por lutas e conquistas, terra de um povo acolhedor, forte e guerreiro e que devido as grandes enchentes foi mudado o local da sede do município de Santa Quitéria que ficava ás margens o Rio Parnaíba, para o povoado Bacuri.

“Santa Quitéria Velha, nossa cidade mãe, nossa paixão, foi onde tudo começou, um marco em nossa história e conquistas e não podemos deixar de dar a mão e estar lá, e o Bacuri que voltou ser Santa Quitéria do Maranhão e vamos sempre buscar o melhor,” disse a prefeita Sâmia Moreira.
Com todos os cuidados em saúde para prevenção da Covid – 19, foi realizado inaugurações da Biblioteca e Letreiro da cidade com autoridades com fanfarra, havendo ainda hasteamento das bandeiras enfrente a prefeitura e execução dos hinos.

“ A nossa história é marcada por lutas, por conquistas. Inauguramos uma biblioteca em 2013, e depois disso transformaram em um Bar e ontem tivemos o prazer de voltar a Biblioteca para este lugar, por que ás pessoas precisam é de conhecimento. Inauguramos também o Letreiro, por que sentimos orgulho da nossa cidade e do nosso povo e a gente quer expressar esse amor e para quem passa na MA veja que o povo de Santa Quitéria ama sua cidade, sua gente,” destacou a prefeita.
A prefeita fez um breve balanço da sua gestão, nos primeiros 100 dias.

“ Esses primeiros dias estão sendo bem complicados, por que quando assumimos nem Lei Orçamentária existia, fomos ainda levar para aprovação, então o município começou a andar a partir de 25 de janeiro, então temos menos de 100 dias, mas eu tenho certeza que iremos prosperar muito mais, estamos tentando arrumar a casa, tirar Santa Quitéria do Mar de dividas que se encontram e tenho certeza que vamos rumo ao sucesso com glória e desenvolvimento,” finalizou a prefeita.

“Quero parabenizar Santa Quitéria, pelos 109 anos e infelizmente encontramos o município sucateado, durante esse período não temos muito o que falar de positivo para o povo, por que infelizmente como é de praxes, a maioria dos prefeitos entregaram os municípios sucateados e aqui não foi diferente, estamos colocando Santa Quitéria nos trilhos e nesse inicio de mandato a prefeita tem se esforçado, tá difícil mas vamos conseguir. Temos um Projeto de Melhoria do município, estamos priorizando a limpeza, estamos vendo a questão da saúde, que encontramos precária, uma situação delicada mas vamos trabalhar e fazer um trabalho positivo para esse povo que tanto merece,” destacou Odair José, Secretário de Administração do Municipio.

 

Fonte: O Municipalista

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Idoso morto a tiros na zona rural se Esperantina / 10 de maio 2021

    Idoso é assassinado a tiros durante assalto na zona rural de Esperantina Piauí

    Flávio Dino afirmou que vai concorrer ao senado nas eleições do próximo ano / 10 de maio 2021

    Flávio Dino confirma concorrer ao senado

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7