• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Rússia irá disponibilizar remédio contra Covid-19 na próxima semana

SERÁ O FIM DA PANDEMIA? / 1 de jun 2020

Os hospitais russos poderão começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, aos pacientes a partir de 11 de junho.

A partir da próxima semana, a Rússia disponibilizará seu primeiro remédio aprovado para o tratamento de pacientes de Covid-19 para diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e acelerar a volta à atividade econômica normal.

Os hospitais russos poderão começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, aos pacientes a partir de 11 de junho, disse o chefe do fundo soberano RDIF.

Ele informou que a empresa responsável pelo remédio o fabricará em quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês.

Ainda não existe vacina para a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e os testes de vários remédios antivirais em humanos ainda não comprovaram sua eficiência.

O antiviral da Gilead, chamado remdesivir, se mostrou promissor em alguns testes pequenos de eficiência contra Covid-19 e está sendo dado a pacientes de alguns países seguindo regras de uso compassivo ou emergencial.

O chefe da RDIF, Kirill Dmitriev, informou que cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo e que Moscou estará pronta para compartilhar os detalhes destas modificações dentro de duas semanas.

 Com informações do R7.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7