• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Rocam: Motos chegam às ruas para combater a criminalidade

/ 26 de mar 2018

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou nesta segunda-feira (26), o lançamento das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina.

Para a realização da modalidade de motopatrulhamento, foram adquiridas 31 motocicletas de 300 cilindradas e equipamentos de proteção individuais empregados no policiamento. Também estão sendo investidos R$ 415 mil na reforma do Batalhão visando a modernização das instalações.

Para o secretário de segurança Fábio Abreu, esse momento é de realização de um sonho. “Para nós esse é um momento muito importante, é a realização de um sonho. Você tem nesse momento a apresentação de um produto de uma emenda parlamentar nossa então é duplamente extendido pelas minhas expectativas  e por um policiamento que sem sombra de dúvidas vai ser um sucesso, uma vez que pela característica do policiamento de motos, pela forma como é feito esse policiamento, pela agilidade que tem com toda certeza pelo empenho de cada um vamos estar diante do embrião do que pode ser um grande exemplo até para o Brasil, é por isso que a gente apostou nisso”, declarou.

“A característica do motopatrulhamento é a agilidade. Nós vamos buscar efetivá-la com qualidade, são motos mais potentes, policiais tem como chegar muito mais rápido em uma ocorrência e iremos sempre buscar aperfeiçoamento com treinamento, é por isso que tem diferença do nosso policial com um indivíduo qualquer”, disse.

O secretário afirmou ainda que a emenda só veio agora por conta da burocracia do país. “O Brasil tem um fator que colabora para o não desenvolvimento, uma emenda que foi dedicada em 2015 somente agora você estar entregando é um absurdo, parece que o objetivo disso tudo é que o recurso seja devolvido, mas nós lutamos e conseguimos. Parnaíba e Picos vão receber o mesmo comando, vai ser um trabalho extensivo. A tendência é que aqui seja apenas o início de um batalhão|, afirmou Fábio Abreu.

A equipe de policiais que atuará nas Rocam foi capacitada em fevereiro de 2018 no II Curso de Moto Patrulhamento Tático (II CMTPT). O treinamento teve como objetivo formar multiplicadores do conhecimento de pilotagem em moto de forma policial, tática e técnica policial, e teve 81 dias de duração e 534 horas-aulas.

FONTE: MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7