• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Representando a cidade de Madeiro luzilandense é bicampeão brasileiro de Jiu-jitsu

/ 3 de maio 2019

O lutador luzilandense Jozeldo Oliveira Nunes conquistou, nesta quinta-feira (2), o título de bicampeão no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ)  e International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), que acontece em Barueri, São Paulo, até o próximo domingo (5). Jozeldo já era o atual campeão brasileiro na categoria Roxa Master 3, peso Galo e  traz para o Piauí pela segunda vez, representando a cidade do Madeiro, um dos títulos dessa que é considerada uma das maiores competições do mundo neste esporte.

Atleta e professor de jiu-jitsu em Luzilândia, Jozeldo integra a equipe Delta Gold Team, de Teresina, e tem como mestre o Professor Gabriel Souto Maior. Em São Paulo, Jozeldo repetiu o feito de 2018, quando foi campeão pelo campeonato que é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

“São mais de 8 mil atletas escritos em todas as categorias. Esse é o principal campeonato de todos e reúne muitos atletas bons. Vem atletas de fora do País lutar porque eles participam de escolas brasileiras lá fora, e pelo ranking mundial, levar o titulo de campeão brasileiro pesa muito na sua bagagem”, explica Jozeldo.

O atleta falou com nossa reportagem logo após uma luta em outra categoria que competia, a de “peso sem limites”, que reúne os melhores atletas da competição de todas as categorias. Nesta, Jozeldo chegou até as quartas de final, o que é também muito comemorado por ele, visto o alto nível dos competidores.

Agora o nosso atleta pensa no mundial. Sua participação ainda não está decidida. Apesar de receberem como premiação as passagens para a competição Internacional, existe outros gastos com a viagem e Jozeldo diz que precisa decidir junto a sua equipe sobre sua participação.

Enquanto não decide, o atleta vai conquistando títulos regionais e nacionais e ensinando a arte do jiu-jitsu. Na condição de professor, o lutador ressalta a importância do esporte na vida das pessoas. “O jiu-jitsu é uma atividade física que dá disciplina. O aluno trabalha com hierarquia, respeito, sociabilização, controle emocional, além de ser um perfeito esporte para as mulheres praticarem a defesa pessoal”, comenta.

Em Luzilândia, Jozeldo tem um CT de treinamento com aulas todos os dias de segunda a sexta, para crianças e adultos. “O centro fica localizado próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. De Luzilândia. E Nós também trabalhamos defesa pessoal para as mulheres”, conta

Detentora de vários títulos regionais e nacionais, o lutador conta com apoio da Prefeitura Municipal do Madeiro, cidade que representa no campeonato e também de algumas empresas de Luzilândia como a Mult Colchões, Paulo SAT, A Casa de Motos, Escolinha Disneylândia, Cecília Corte e Costura e Bendito Café.

Agora fica a torcida para que outros patrocinadores se juntem aos apoiadores do atleta, para que ele participe do Mundial e possa trazer esse título para nosso Estado.

FONTE: Clica Luzilândia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7