• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Real Madrid vence o Liverpool e é tricampeão da Champions League

/ 26 de maio 2018

A decisão da Liga dos Campeões reservou grandes emoções, vilões e heróis. Em Kiev, o Real Madrid bateu o Liverpool por 3 a 1, e garantiu o tricampeonato seguido da competição – 13 canecos no total. Desta vez, o grande personagem não foi Cristiano Ronaldo. Bale fez dois gols – um deles de bicicleta – para garantir mais um título dos espanhóis. A nota triste foi a lesão de Salah ainda no primeiro tempo, após jogada com Sergio Ramos. O egípcio corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Carvajal também saiu machucado.

O grande vilão foi o goleiro Karius. Ele falhou feio em dois gols, o primeiro de Benzema e o último de Bale, afastando o Liverpool de sua sexta conquista da Liga dos Campeões.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)

A conquista fez Marcelo e Casemiro tornaram-se os brasileiros com mais títulos da Liga dos Campeões. Agora, a dupla soma quatro, todas pelo Real Madrid, deixando para trás Roberto Carlos e Sávio (também com os Merengues), e Daniel Alves (pelo Barcelona), com três.

 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)

PRIMEIRO TEMPO 

O Liverpool dominou durante os primeiros 30 minutos, com marcação sob pressão, fazendo o Real ter grande dificuldade para sair jogando. Salah caía muito pelo meio e acionava Mané e Firmino, que se movimentavam com intensidade. Os Merengues chegaram com perigo na primeira meia hora em apenas uma finalização de CR7, em toque errado de Firmino no meio de campo.

 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)

LESÃO DE SALAH 

O Liverpool era melhor na partida, tinha o controle das ações ofensivas, mas perdeu o seu principal jogador. Em lance no ataque dos Reds, Sergio Ramos puxou Salah e caiu com o egípcio, que sentiu muitas dores no ombro. O atacante tentou voltar, mas foi ao chão e, aos prantos, foi substituído por Lallana. A saída do camisa 11 deixou os ingleses abatidos, o que fez o Real crescer na partida. Em dois lances, poderia ter aberto o placar. Em um deles, o árbitro anulou gol de Benzema. Carvajal também deixou o campo lesionado.

LIVERPOOL MUDA DE TÁTICA 

A entrada de Lallana fez Mané atuar mais pelo lado direito, às costas de Marcelo, onde estava Salah. Lallana ocupava mais o meio de campo, com Firmino centralizado. No Real, Nacho entrou na vaga de Carvajal e não mudou a forma de o time jogar, apesar de o titular ter mais presença ofensiva. Por outro lado, liberou mais o brasileiro Marcelo para avançar.

 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)

REAL VOLTA MELHOR, E GOLEIRO COLABORA 

Logo com dois minutos do segundo tempo, o Real tirou o “UH” do seu torcedor no Estádio Olímpico de Kiev. Após toque errado para trás de Lallana, Isco tirou de Karius e mandou no travessão. Com cinco, Karius entregou. Com a bola nas mãos, ele foi jogar para o zagueiro e, no meio do caminho, Benzema esticou o pé e abriu o placar.

MALANDRO É MALANDRO… 

O gol do Real Madrid tinha tudo para derrubar o Liverpool de vez. Mas não foi o que aconteceu. Após cobrança de escanteio, Lovren subiu mais alto que a defesa e cabeceou. No caminho, Mané desviou e deixou tudo igual, para delírio do técnico Jürgen Klopp no banco de reservas.

 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)

ESTRELA DE ZIDANE, BRILHO DE BALE 

O empate fez Zidane mudar o esquema do Real Madrid. Tirou Isco e colocou Gareth Bale. A estrela do técnico francês brilhou intensamente em quatro minutos. Em cruzamento de Marcelo, Bale acertou uma bicicleta incrível, à la Cristiano Ronaldo contra a Juventus, e mandou no ângulo de Karius.

MANÉ LIGADO, FIRMINO APAGADO 

Sem Salah, Mané seguia sendo a principal arma ofensiva do Liverpool. O senegalês buscava a jogada e aparecia com perigo para finalizar. Em uma jogada pela direita, ele levou para o meio e bateu na trave de Navas. Por outro lado, Firmino não brilhou e não conseguiu acompanhar a boa performance do companheiro.

KARIUS ENTREGA OUTRA E SELA CHANCES DO LIVERPOOL 

A noite do dia 26 de maio para Karius, em Kiev, é para ser esquecida. Após fazer boa defesa em finalização de Benzema, o goleiro sofreu um frangaço em chute de Bale, de longa distância, para acabar com todas as chances de recuperação dos Reds.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)
 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)
 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)
 (Crédito: AFP/LANCE!)
(Crédito: AFP/LANCE!)

Fonte: Terra

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7