• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Procurador piauiense morre de Covid dez dias após seu irmão

/ 25 de abr 2021

Faleceu neste sábado (24/04), vítima da Covid-19, aos 29 anos, o procurador do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Santos. Ele era natural da cidade de Elesbão Veloso.

Há 10 dias o seu irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, também morreu por complicações da Covid-19 no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.

Samuel estava internado em um hospital de Teresina e não resistiu às complicações da doença.

Samuel e Manoel
Samuel e Manoel 

Os dois eram filhos  do casal José Alberto Mendes Santos, fazendário, e Conceição de Maria Soares Santos, professora. As mortes causaram grande comoção na família.

Celso Barros Coelho Neto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, lamentou o falecimento.

“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu; que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia, em que tive o privilégio de presenciar, de sorrir e de parabenizar o jovem Samuel e de pelo semblante ver que tinha um sonho realizado: se inscrever na OAB Piauí e levar para o Maranhão o orgulho de nosso Piauí”, postou.

Alynne Patricio, vice-presidente da OAB-PI, também lamentou o falecimento.

“Samuel acaba de nos deixar. Mais um que sucumbiu a este vírus tão misterioso quanto devastador. Oh como Samuel era especial. Aluno dedicado e querido. No 8o período da faculdade já passou para Defensor Público no RN. Foi assessor jurídico na 4a Vara Criminal no TJ PI. Atualmente Procurador no Maranhão. Tão pouca idade e tantas conquistas. Tão humilde e atencioso. O irmão faleceu há poucos dias vítima também da COVID. Que Deus possa consolar esta família neste momento de tão profunda dor. Rest in power guerreiro. Vc vai fazer a diferença no céu junto com seu irmão querido”.

 

DO: 180 GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Idoso morto a tiros na zona rural se Esperantina / 10 de maio 2021

    Idoso é assassinado a tiros durante assalto na zona rural de Esperantina Piauí

    Flávio Dino afirmou que vai concorrer ao senado nas eleições do próximo ano / 10 de maio 2021

    Flávio Dino confirma concorrer ao senado

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7