• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Prefeitura de Tutóia adquire três respiradores para atender casos graves de coronavírus

AUXILIO / 23 de mar 2020

A Prefeitura de Tutóia está adquirindo 03 (três) respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O equipamento bombeia ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.

Com a iniciativa, o sistema municipal de saúde receberá reforço para dar suporte aos pacientes graves que forem diagnosticados com coronavírus.

Segundo o Prefeito Romildo do Hospital o investimento é importante, o sistema é eficiente e ajuda a salvar vidas. “A Prefeitura de Tutóia está empenhada na luta contra o coronavírus. Nós estamos adotando várias medidas, como a melhor estruturação da rede e isso representa a nossa busca por aperfeiçoar a assistência prestada à população”.

Tutóia não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, mas desde que foi decretado estado de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS), a prefeitura tem tomado várias medidas para conscientizar e tratar possíveis casos que possam a vir ocorrer.

O Prefeito Romildo do Hospital tem coordenado as ações juntamente com a equipe de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

 

FONTE: ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7