• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Prefeito paga 11 meses de salários atrasados, se vangloria na sessão da Câmara e diz que seria vítima de golpe por vereadores aliados em Magalhães de Almeida

DESDENHA DO POVO / 18 de jul 2020

A sessão da Câmara de vereadores de Magalhães de Almeida desta quinta-feira 16/07, foi marcada pela polêmica e preciosismo das falas do prefeito municipal. A sessão iniciou às 09:40 e durou cerca de uma hora. Em duas falas o prefeito esqueceu que muitos servidores da saúde amargaram 11 meses de salários atrasados e com isso, muitos tiveram que abandonar seus postos tanto na sede, quanto na zona rural. Entre esses: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e demais classes de servidores, chegando ao ponto de fechar muitos postinhos de saúde no município em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante esse período, esses profissionais de saúde tiveram que se desdobrar para arcar com às despesas e manter suas famílias sem receber seus ordenados mensais, depois de meses de espera, isso foi possível  através de um acordo  feito pelo Ministério Público, obrigando assim o prefeito Tadeu Sousa a pagar parceladamente os vencimentos em atraso. O mais dolorido da história é que muitos servidores continuaram na linha de frente combatendo à covid-19 no hospital de Magalhães de Almeida, boa parte deles sem receberem os 40% de salubridade pelo risco que estão correndo, porém o abono é pago por cara.

A atitude do prefeito na Câmara Municipal mostrou a incapacidade de empatia do gestor para com a população de magalhense. O que ao ver seria mais viável, se o prefeito colocasse à frente a humildade e pedisse desculpas aos funcionários que foram prejudicados com a falta de compromisso da gestão incompetente na área da saúde, e que o povo vêm acompanhando a mais de 7 anos.

Contudo, Tadeu Sousa usou a tribuna  da Câmara de Vereadores Municipal e, se vangloriou por ter feito o pagamento dos salários atrasados, como se não fosse sua obrigação e, sim favor aos servidores e ainda acusou os vereadores da sua base de tentarem um golpe de cassação contra o seu mandato, a alegação seria a falta de compromisso com o pagamento de funcionários. “Em tom exaltado o prefeito chamou a atitude de seus aliados de fogo amigo“. No momento seguinte quatro vereadores usaram a tribuna e parabenizaram o prefeito. O vereador de oposição Fabyanno Carvalho destacou que o feito não era favor e, sim obrigação e que continuaria fiscalizando as verbas da pandemia.

Na volta à tribuna o prefeito acusou um blog de está sendo pago para fazer matéria contra sua gestão, e muitíssimo alterado falou que não deve ninguém.

Nossa reportagem recebeu inúmeras mensagens de enfermeiros de postinhos dando conta que, essa fala é inverídica, e que o gestor está devendo de 6 a 7 meses de salários vencidos aos funcionários dos estabelecimentos supracitados.

Com isso, o Portal Rio Parnaíba espera que depois dessa coletiva, o prefeito tome responsabilidade e cumpra suas obrigações junto ao povo e, principalmente à classe trabalhadora da saúde que foi massacrada durante quase um ano. além de dá legalidade às obras que estão em andamento, respeitando os princípios da Administração Pública quanto à publicação. O município de  Magalhães de Almeida não trás a população esse princípios, omitindo sempre ao povo o valor de cada obra, valor do convênio e prazo de conclusão.

Cadê a placa de Licitação da ampliação do  Cemitério Municipal?

 

Fonte: Portal Rio Parnaíba

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Polícia Rodoviária Federal fizeram a maior apreensão de drogas no estado do Maranhão em 2020 / 19 de out 2020

    PRF apreende meia tonelada de maconha na BR 010, avaliada em R$ 500 mil

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

    BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7