• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Prefeito do município de Cristino Castro-PI suspende atos políticos após candidatos contraírem Covid-19

PIAUÍ / 11 de out 2020

O prefeito do município de Cristino Castro (595 km de Teresina), Manoel Júnior (PSB), assinou decreto suspendendo atos políticos  como passeata, carreatas, comícios e reuniões que causem aglomerações depois que dois candidatos à Prefeitura Municipal, ele e sua adversária, Joquebede dos Santos Nunes, Professora Joquebede (PTB), foram testados positivo para Covid-19.

O candidato a prefeito Felipe Ferreira Dias (PT) foi o único que não foi infectado pela Covid-19. Pelo decreto de Manoel Júnior, estão permitidos em Cristino Castro o funcionamento de comitês e visitas a residências de eleitores, desde que sejam cumpridas medidas sanitárias como distanciamento social e uso de máscaras. A multa para quem descumprir o decreto é de 100 mil UFIR por evento.

A campanha eleitoral no município foi suspensa. As coligações entraram em acordo e decidiram dar uma pausa nos atos de campanha eleitoral por 20 dias por conta do aumento de casos do novo coronavírus.

Manoel Junior e Joquebede Nunes (Foto: Portal B1)

Manoel Junior foi diagnosticado com a doença há dez dias. Ele está internado no Hospital da Unimed, em Teresina.  O irmão de Manoel Júnior e secretário municipal de Saúde de Cristino Castro, Danilo Vaz de Sousa, falou que o quadro de saúde do prefeito inspira mais cuidados. Danilo Vaz de Sousa informou que  Manoel Junior  está internado com sintomas como tosse, falta de ar e febre. Ele está bem melhor, mas na sexta-feira (9) teve uma piora, aumentou a tosse, deu febre, teve falta de ar. No sábado (10), o prefeito Manoel Júnior  conseguiu  respirar sem oxigênio e ficou sem febre.

Joquebede dos Santos Nunes testou positivo para a Covid-19, foi internada em hospital de Teresina, onde permanece em uma casa,  em isolamento social até a cura do doença. Zacarias Dias, irmão da Professora Joquebede, informou que o estado de saúde dela é estável. Ela permanece sendo tratada no Hospital São Marcos de Teresina para tomar medicação e oxigênio, mas no momento se encontra em casa em Teresina sendo orientada pelos médicos.

Outro irmão do prefeito Manoel Junior também está com Covid-19, além de toda a família de uma vereadora e um dos coordenadores de campanha do candidato Felipe Ferreira Dias.

Os partidos políticos de Cristino Castro assinaram  um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público e o prefeito baixou um decreto suspendendo a campanha eleitoral no município. Cristino Castro registrou  119 casos de Covid-19, com duas mortes.

FONTE:MN

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7