• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Polícia faz apreensões de arma de fogo e recupera motos roubadas em cidades do Baixo Parnaíba

BAIXO PARNAÍBA MARANHENSE / 7 de dez 2021

O Comando do 16º Batalhão na Pessoa do Maj. QOPM Jovan Sampaio Vieira, junto com seu corpo de Oficiais e Praças, se solidarizam e manifestam pesar pelo falecimento do Sr. Valmir Machado da Pontes, pai do nosso colega e irmão de farda Sub. Ten. PM Adail Almeida da Ponte.

O Sr. Valmir foi vítima de um acidente de trânsito, fato esse ocorrido no dia 16 de novembro de 2021 na cidade de Chapadinha-Ma, em decorrência da gravidade dos ferimentos ele foi transferido para São Luís onde esteve internado e faleceu ontem por volta das 09h40min.

Neste momento de dor, a família militar se solidariza com a família, expressando as mais profundas e sinceras condolências pela perda irreparável de seu ente querido. Pedimos a Deus que conforte os corações de todos e dê forças para transformar toda a dor em um momento de fé e esperança.

 

16° BPM – JUNTO COM A SOCIEDADE.

 

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE ROUBO EM URBANO SANTOS-MA.

Durante a realização de blitz no Centro da cidade por volta das 10h30min do dia 04/12, a guarnição de serviço abordou uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, ano 2007, cor preta, placa HQE-9441, na abordagem foi feito uma busca pelo sistema de informação de segurança pública e constatado que o veículo possuía ocorrência de roubo. O Condutor e a motocicleta foram entregues na Delegacia para as providências.

16° BPM – JUNTO COM A SOCIEDADE.

INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE BREJO-MA.

Durante rondas ostensivas pelo centro da cidade por volta das 23h45min do dia 03/12, a guarnição de serviço avistou um indivíduo trafegando em uma motocicleta Honda, Biz, azul, em atitude suspeita. Imediatamente os Policiais fizeram uma abordagem e busca pessoal no mesmo, onde encontraram um revólver cal. 32 com 04 (quatro) munições intactas em sua cintura. O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia local para os procedimentos.

MATERIAL APRENDIDO:

– 01 (um) revolver Cal 32 sem n° e com 04 munições intactas;

– 01 (uma) motocicleta Honda Biz, azul, n° do motor/HA07E-1043341.

16° BPM – JUNTO COM A SOCIEDADE.

INDIVÍDUO É PRESO PELO ESQUADRÃO ÁGUIA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Durante patrulhamento ostensivo por volta das 20hs do dia 30/11, o Esquadrão Águia recebeu denúncia anônima que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo no “bar do Neném” (bairro Areal). De posse da informação a guarnição deslocou-se até o endereço, no local foi feito uma abordagem e busca pessoal nos presentes, onde encontraram com um indivíduo 05 (cinco) munições calibre “38”, em seguida os Policiais fizeram uma busca em seu veículo, um Siena de placa NMU-1393 sendo encontrado um revolver Taurus calibre 38. O infrator foi conduzido e apresentado na Delegacia junto com a arma de fogo e seus pertences, para as medidas cabíveis.

 

MATERIAL APREENDIDO:

– 01 (uma) arma de fogo calibre .38;

– 05 (cinco) munições calibre .38;

– 01 (um) veículo Siena de placa NMU-1393;

– 01(um) aparelho celular Samsung J4+;

– 01 (uma) porta cédula com documentos pessoais e R$ 239,00 (duzentos e trinta e nove reais) em dinheiro.

FORÇAS POLICIAIS DO 16° BATALHÃO DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE VINHA ATUANDO NA CIDADE DE CHAPADINHA-MA.

Uma equipe Policiais recebeu denúncia de testemunhas por voltas das 13hs do dia 29/11, que quatro indivíduos estavam homiziados na Rua Estudante Bernardo Martins, Bairro da Cruz, haviam organizado uma quadrilha e estaria efetuando vários roubos na cidade de Chapadinha de posse de uma ou mais Arma(s) de fogo. Imediatamente a equipe iniciou buscas e localizou os quatro suspeitos que estavam de posse de uma arma de fogo artesanal (garrucha) e que confessaram à guarnição fazer parte do referido grupo que estaria praticando roubos na cidade, ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia junto com a arma de fogo e vários celulares para os procedimentos cabíveis.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:

– 01 (uma) arma de fogo artesanal (garrucha);

– 03 (três) celulares (iPhone vermelho, Samsung preto e Samsung vermelho);

– 01 (um) relógio dourado.

SUSPEITO DE ROUBO A UM VEÍCULO ÔNIX NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM RECONHECIDO PELA VÍTIMA É PRESO PELO ESQUADRÃO ÁGUIA DO 16° BATALHÃO EM CHAPADINHA-MA.


Durante patrulhamento ostensivo por volta das 11hs do dia 29/11, a guarnição do Esquadrão Águia visualizou um indivíduo trafegando em uma motocicleta Yamaha YBR realizando Manobras Perigosas em via pública no Bairro Novo Castelo. Na abordagem foi constatado que o suspeito não possuía os documentos de porte obrigatório sendo conduzido para a Delegacia junto com a motocicleta.

Na Delegacia regional foi reconhecido (mediante foto) como sendo o autor do roubo de um veículo Chevrolet, Ônix, prata, placa PTM-6588, fato ocorrido no dia 25/11/2021 na cidade de Itapecuru-mirim/MA, onde a vítima após ser rendida pelos infratores foi trazida e deixada no Bairro Vila Isamara em Chapadinha/MA, após ter seus bens (objetos) subtraídos.

MATERIAIS APREENDIDOS:

– 01 (uma) motocicleta Yamaha YBR de cor preta, placa NHG-7950;

– 01 (um) celular Samsung A12;

– 01 (um) relógio de pulso;

– R$ 82,00 (oitenta e dois reais) em espécie.

 

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA COM REGISTRO DE ROUBO NO BAIRRO PASSARADA EM SANTA QUITÉRIA-MA.

Durante ronda ostensiva de rotina pelo Bairro Passarada por volta das 09h30min do dia 29/11, a guarnição de serviço observou um indivíduo trafegando em uma motocicleta Honda, Fan 125, preta em atitude suspeita pela Rua da Juriti. De imediato foi feito uma abordagem e consulta do chassi pelo Sistema INFORSEG, onde constatou se que era produto de roubo. Diante do ilícito, o condutor e a motocicleta foram apresentados na Delegacia.

 

 

16° BPM – JUNTO COM A SOCIEDADE.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7