• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

PM flagrado em vídeo recebendo propina em Teresina tem prisão preventiva decretada

TERESINA-PI / 10 de nov 2021

 

Após parecer do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), realizado por meio da 9ª promotoria de Justiça de Teresina, o policial militar Adilson Alves Ferreira, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (10/11), durante audiência de custódia. O policial foi flagrado em vídeo recebendo propina durante blitz realizada no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina.

O promotor de Justiça titular da 9ª promotoria de Justiça de Teresina, Assuero Stevenson, afirma que a prisão do militar se faz necessária para garantia da ordem pública e para a manutenção das normas e princípios de hierarquia e disciplina militares. No auto de prisão em flagrante, o representante do MP-PI, destacou que a garantia da ordem pública está abalada pela enorme repercussão negativa do fato e comoção da população.

Um inquérito policial militar foi instaurado após o vídeo viralizar nas redes sociais mostrando o policial aceitando dinheiro de um homem. A materialidade do delito foi demonstrada no vídeo em que se vê o autuado recebendo vantagem indevida.

“A população tem nos agentes de segurança pública a confiança de que age de acordo com a Lei. Então, quando acontece um fato desta natureza há um abalo na confiança geral da população em relação às instituições. A conduta do autuado ameaça a disciplina e a hierarquia militares”, acrescentou o promotor Assuero Stevenson.

Veja o vídeo:

 


Fonte: MP-PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7