• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Piauiense Luís Carlos Cardoso desbanca campeão e conquista a Copa do Mundo

/ 26 de maio 2019

No segundo dia de competições da etapa de Poznan, na Polônia, da Copa do Mundo de Paracanoagem, o Brasil conquistou o primeiro ouro. Nesta sexta-feira (24), o piauiense Luis Carlos Cardoso terminou a disputa do KL1 200m na primeira colocação. Com informações do Olimpíada todo dia.

Depois de se classificado direto para a disputa de medalhas, Luis Carlos Cardoso fez uma prova de recuperação na final. Após uma largada não tão boa, em que o italiano Esteban Gabriel Farias abriu vantagem, o brasileiro foi reagindo aos poucos e conseguiu a ultrapassagem nos metros finais para garantir a vitória.

Antes da final do KL1, Luis Carlos Cardoso disputou também a final da VL2 200m, e  ficou em quinto lugar, com 55s306. Outro brasileiro nesta prova foi Igor Tofalini, que terminou a disputa em nono lugar com 56s714.

A Copa do Mundo de paracanoagem é um dos principais critérios de convocação para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Hungria, no segundo semestre. Maior evento do ano, o Mundial servirá de seletiva para a Paralimpíada Tóquio 2020.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7