• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Piauí receberá 16.380 doses da Pfizer que serão destinadas ao grupo de comorbidades

COVID-19 / 10 de maio 2021

O governador Wellington Dias anunciou que o Piauí vai receber nesta terça-feira (11/05) 16.380 doses da vacina Pfizer que serão destinadas ao grupo de comorbidades. O imunizante contra a Covid-19 será aplicado somente em Teresina.

“A orientação é do próprio Ministério da Saúde, para que se evite prejuízo no acondicionamento das vacinas. Seguimos em frente com muito trabalho combatendo a Covid-19”, afirmou o governador.

De acordo com o Ministério da Saúde, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

A vacinação contra a Covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes.

No Piauí, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 489.759 pessoas foram imunizadas na primeira dose e 239.253 na segunda dose.

FONTE:180GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7