• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Piauí deve liberar R$ 30 milhões em crédito à empresas até dezembro

PIAUÍ / 26 de out 2020

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado – Piauí Fomento, vem apoiando os microempreendedores e empreendedores piauienses a crescer e superar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (26), algumas empresas beneficiadas com crédito concedido pela Piauí Fomento.

A agência libera empréstimo para capital de giro em até 15 dias, quando a média de tempo dos demais bancos é de 60 dias. O objetivo é contribuir para o crescimento dos setores e desenvolver a economia do estado, como no EG Mercadinho, do Raimundo Nonato Moura, localizado no bairro Socopo e, desde 2004, é beneficiado pela Piauí Fomento.

Segundo o empresário, o crédito disponibilizado pela agência foi fundamental para que ele pudesse começar seu negócio. “A Piauí Fomento é uma grande incentivadora da minha empresa, desde 2004. No meu bairro não tinha um mercadinho, tive essa ideia de abrir e está dando certo até hoje. O primeiro investimento foi pequeno, mas agora a capacidade financeira é maior para liberar investimentos grandes e meu propósito é elevar minha estrutura para ter melhor possibilidade de atendimento aos nossos clientes. A tendência de quem pega financiamento com a Piauí Fomento é crescer, pois os juros são muito bons, a facilidade de conseguirmos investimento é de 100% e o atendimento também faz a diferença”, destacou Raimundo Nonato.

Governo do Estado anuncia créditos para empresas para superar crise da Covid-19 (Divulgação)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empresários, assim como Raimundo Nonato, passaram por dificuldades e a agência de fomento facilitou o crédito para que pudessem se reerguer. “Durante a pandemia solicitei um aporte para investir por conta da situação, já que a pandemia bloqueou a gente de alguma forma, muitos clientes não vieram mais e tivemos que atender em domicílio. A Piauí Fomento deu todo o apoio nesse sentido. Então, hoje, a agência faz parte da minha empresa”, frisou o empreendedor.

O governador apontou que o Estado acredita no pequeno empreendedor, que este pode gerar empregos e desenvolver a economia no Piauí. “Seu Raimundo é um empreendedor, que acorda cedo, trabalha muito, busca oportunidade e acredita no crescimento. Desde 2004, ele trabalha com nossa agência de fomento, procurou a agência para fazer uma expansão no seu negócio e o mais importante, gerando emprego, gerando renda, ou seja, o Estado do Piauí acredita no pequeno empreendedor, afinal, um médio e grande empresário um dia já foi um pequeno que teve oportunidade de crescer. Vamos apoiar muito mais, não só na capital, mas em outros municípios do Piauí, em diversas áreas: turismo, hotelaria, agricultura, enfim, para que possamos tirar proveito de uma coisa boa e o piauiense tem a capacidade extraordinária de empreender e nós acreditamos nesses homens e nessas mulheres que trarão bons resultados para o Piauí”, afirmou Wellington Dias.

Governador e outras autoridades visitam sede do Piauí Fomento (Divulgação)

A gerente financeira do restaurante Navegas, localizado no bairro Jóquei, Stephane Cavalcante, ressaltou a importância da  Piauí Fomento neste momento de retomada das atividades. “Foram cinco meses fechados. No início achávamos que seriam apenas 40 dias e, com o passar dos meses, começamos a ficar preocupados, foi a partir daí que procuramos o financiamento. Fomos primeiro em um banco e depois na Piauí Fomento, e foi a melhor decisão, o crédito foi liberado mais facilmente e mais rápido, praticamente de imediato. Esse crédito foi muito importante, veio na hora certa para que conseguíssemos manter as contas e reabrir”, disse Stephane.

“É uma empresa que tem muita qualidade na área de restaurantes, especializado na área de peixes e frutos no mar e neste período também tiveram muitas dificuldades, mas, cumprindo as regras, reformaram gerando emprego, são 26 pessoas trabalhando, e o mais importante, tivemos a possibilidade de apoiá-los, por meio da agência de fomento, com o financiamento que garante prazos e condições de taxas bem mais abaixo do que é praticado no mercado”, relatou o governador.

R$ 30 milhões em crédito

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7