• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Piauí atinge o maior índice de isolamento social do Brasil, diz W.Dias

WELLINGTON DIAS / 5 de jul 2020

Com medidas rígidas aplicadas pelo governo do Piauí neste fim de semana para incentivar o distanciamento social e tentar barrar a disseminação do coronavírus, o Estado registrou, no sábado (4), o maior índice de isolamento social de do Brasil.

De acordo com o governador Wellington Dias (PT), o estado teve cerca de 50% de isolamento no sábado. Dias divulgou vídeo no início da tarde deste domingo (05) nas redes sociais para agradecer a colaboração dos piauienses e destacou que apenas com o isolamento será possível diminuir a transmissibilidade da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Dados da startup InLoco mostram que, neste sábado (4), primeiro de restrições mais duras,  Piauí chegou ao índice de 49.6% de isolamento social, sendo o maior percentual do país. O governador  voltou a fazer um alerta sobre o aumento no número de mortes por coronavírus no Estado.  Esta semana terminou com 169 óbitos, uma alta de 30% em relação a semana anterior, quando foram contabilizados 130 vidas perdidas para a Covid-19.

Dias se mostrou preocupado com o crescimentos dos óbitos e, novamente, pediu que as pessoas procurem atendimento médico logo nos primeiros sintomas da doença, que são tosse, coriza, febre, perda de paladar, entre outros.

Piauí fica em primeiro lugar do Brasil em isolamento social – Foto: Reprodução/Instagram

Em Teresina, o índice de isolamento social ficou em 53,1% neste sábado (04), de acordo com os dados da startup InLoco. O percentual foi superior ao registrado no sábado anterior, quando 50,3% dos teresinenses ficaram em casa. O aumento é resultado do endurecimento das medidas restritivas implantadas pela Prefeitura de Teresina durante este final de semana, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Vale destacar que o Piauí registrou 518 casos e 22 óbitos pelo novo coronavírus em um prazo de 24 horas e contabiliza agora 784 mortes pela doença. As vítimas são 15 homens e 7 mulheres.

MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7