• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

PI: Equatorial é proibida de realizar corte de energia de consumidora

/ 24 de jan 2020

De acordo com decisão dada na última segunda-feira (20), o juizado Especial Cível da Comarca da cidade de Picos, proibiu que a empresa Equatorial Piauí realize o corte no fornecimento de energia de uma consumidora da cidade.

No início deste mês, a consumidora chegou em sua casa e percebeu que a energia havia sido cortado, sem ao menos ter uma notificação prévia sobre o corte. Segundo ela, ao entrar em contato com a Equatorial, descobriu uma fatura em aberto do mês de dezembro do ano de 2019. Intrigada, após olhar as faturas pagas, percebeu um erro durante os pagamentos mensais: ela havia pago por duas vezes uma conta referente ao mês de novembro.

Equatorial Energia (Meio Norte)

Na ocasião, um crédito para o mês seguinte era pra ter sido gerado em seu favor, o que segundo as informações, foi negado. Conforme nota divulgada pela empresa, o caso não foi oficialmente notificado para a empresa, que só após isso, a situação  será analisada para a medida judicial cabível.

Diante da situação, a justiça concedeu uma liminar determinando que a empresa não corte a energia da mulher, com uma multa diária sob o descumprimento da decisão no valor de R$ 200 reais, até o limite de R$ 5.000.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7