• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Na comissão da Covid-19, W. Dias mostra preocupação com vacinação no país

COVID-19 / 10 de maio 2021

A comissão temporária da Covid-19 debateu com governadores as dificuldades enfrentadas pelos estados, o estágio da pandemia, o progresso do cronograma de vacinação e a compra de vacinas de maneira descentralizada por estados e municípios. O governador Wellington Dias (PT), foi um dos convidados e participou de forma virtual.

Esta comissão foi criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia e o governador do Piauí fez comparação sobre a vacinação dos outros países e mostrou preocupação com o cronograma do Brasil.

“O que é quero é  dizer da importância do Brasil, pelo ritmo que está, pelo que temos acertado, vamos chegar no mês de agosto com aproximadamente 70 ou 80 milhões de pessoas vacinadas, o ideal é chegar com 130 milhões de pessoas vacinadas, então nos temos que encontrar mais ou menos 100 milhões de doses do que aquelas que estão colocadas, para que pelo menos próximos desses país do primeiro time da área de vacinação”, disse.

“Nós ainda estamos num patamar elevado de casos, por isso significa que há uma elevada transmissibilidade, risco de uma terceira onda. Não temos mais aquelas filas, mas temos que mantermos os cuidados, acelerar na área da vacinação. Desta como como positiva a produção da Fiocruz”, completou.

“A notícia que nos preocupa é o comunicado feito pelo ministro da Saúde de que no Brasil, ela programação de vacinação vai até dezembro, há um descompasso com países no mesmo patamar do Brasil, todos estão se planejando para maio, como Estados Unidos e Israel, junho, vai ser uma quantidade grande de países, julho, a quase totalidade das grandes economias e dos mais desenvolvidos e pode ter um problema de isolamento de risco econômico significativo”, concluiu.

Assista:

FONTE:180 GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7