• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Na cara de pau, prefeita de Amapá do Maranhão, Nelene Gomes oferece 10% de reajuste salarial a Professores

AMAPÁ DO MARANHÃO / 26 de fev 2022
Na última terça-feira, dia 22 de fevereiro, a Prefeita Municipal de Amapá do Maranhão, Nelene Gomes, com seu esposo o ex prefeito Miltom Lemos agora chefe de gabinete, deixaram os professores indignados ao não conceder o reajuste de 33,24 % conforme determina a portaria do Governo Federal. Milton Lemos e a prefeita Nelene Gomes alega não poder conceder o tão esperado reajuste e propôs a categoria apenas 10%.
O secretário municipal de educação, que também é professor, Welison Vilela, defende reajuste de apenas 10% alegando que o município não recebe recursos suficientes para realizar o pagamento da folha do Fundeb desconhecendo assim a própria classe, como num processo de canibalismo profissional.
A classe Professores considera a proposta indecente uma vez que a maioria dos municípios da regional de Zé Doca já concederam o reajuste integral aos professores. Com essa decisão, os professores perdem 23,24% de seus direitos. Cabe ressaltar que em mandatos anteriores em que o senhor Milton Lemos, esposo da prefeita foi gestor municipal, os professores passaram várias vezes por esse constrangimento de percas salariais. Diante da determinação arbitrária da gestora Nelene Gomes e o do chefe de gabinete Milton Lemos, a classe de professores irão reivindicar seus direitos garantidos por lei. Cabe considerar que na reunião foram apresentados pelo contador da prefeitura apenas tabelas de gastos e demonstrativo de repasse, porém a gestão não apresentou a folha de pagamento para comprovar a veracidade dos gastos. Pois cada servidor da educação conhece as lotações reais de quem de fato trabalham nas escolas.
Cara de pau hem prefeita.
BLOG DO NETO WEBA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7