O promotor de Justiça Rômulo Cordão deu parecer favorável à prisão domiciliar do ex-coronel José Viriato Correia Lima, de 68 anos, que está preso há 11 anos após ter sido condenado a 129 anos de prisão por uma série de homicídios ligados ao crime organizado. Correia Lima pode sair da Penitenciária Mista de Parnaíba (345 km de Teresina) porque pela idade e por doença crônicas que possui é do grupo de risco de infecção por Covid-19.
Por ironia, Correia Lima pode ir para a prisão domiciliar pelos mesmos motivos que a Justiça utilizou para transformar a prisão preventiva do jornalista Arimatéia Azevedo, que chegou a denunciar os crimes o ex-líder do crime organizado do Piauí, em prisão domiciliar. Correia Lima pode sair da Penitenciária Mista de Parnaíba, onde está cumprindo pena, na sexta-feira, e ir para prisão domiciliar.
Créditos: Wilson Filho
A defesa de Correia Lima solicitou à justiça da cidade de Parnaíba, onde ele cumpre pena, para que ela possa ser colocado em prisão domiciliar em razão da pandemia do novo Coronavírus. A juíza de Parnaíba, Maria do Perpetuo Socorro Vasconcelos, solicitou à defesa o endereço atualizado do réu.
0 Comentários