• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Motoristas e cobradores deflagram greve dos ônibus em Teresina

TERESINA-PI / 13 de out 2020

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou que vai garantir o funcionamento de transporte alternativo a partir desta terça-feira (13) para atender usuários do transporte público durante a greve de motoristas e cobradores de ônibus em Teresina.

O  sindicato da categoria informou à Strans sobre o movimento no final do expediente da última sexta-feira (9) sem explicar a razão da paralisação. Pela lei, o comunicado deveria ter sido feito com 72 horas úteis de antecedência.  “Recebemos essa decisão com surpresa. Lamentamos a situação  e vamos acionar o Ministério Público do Trabalho porque o sindicato não nos apresentou nenhuma pauta de reivindicações”, ressaltou o gestor da Strans, Weldon Bandeira.

No entanto, os motoristas e cobradores decidiram pela greve  de ônibus pelo não pagamento de 30% do salário e do auxílio-alimentação, segundo o secretário de Previdência do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) do Piauí, Francisco Sousa. Segundo ele, não está sendo cumprida a Medida Provisória 936, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. A Strans já tem o cadastro de 57 vans e ônibus que operaram durante a última greve deste ano. Para aumentar a frota de veículos alternativos enquanto durar essa greve, novos veículos serão cadastrados a partir desta terça-feira (13).

O gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Rômulo Rego, orienta que serão obedecidos alguns critérios no ato do cadastro dos veículos. “Temos que garantir a segurança dos usuários e alguns itens de segurança serão verificados para aprovação do cadastro”, informou. O usuário que necessitar do transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00. Não será aceita meia passagem.

A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), que informou que ainda não foi comunicado oficialmente pelo Sintetro sobre o movimento grevista.

FONTE:MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7