• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Moleca 100 Vergonha anima à noite de Sábado na XII Expofeira de Joaquim Pires; Veja como foi a 2º noite

/ 11 de nov 2019

O município de Joaquim Pires situado na região norte do Piauí, realizou a XII Expofeira de Caprinos e Ovinos. Em 2019, a festa que fez parte do calendário de eventos do Governo Piauí e veio  com uma estrutura superior aos anos passados, o evento atraiu público recorde nesta edição. A Expofeira aconteceu na Ilha do Cajueiro, um dos pontos turísticos  do município, que foi adaptado para receber à estrutura da festa, que entre as benfeitorias temporárias, recebeu palco, barracas, banheiros químicos e currais com local sombrio para alojar os animais expostos.

Foram 3 dias de evento e, os proprietários e criadores rurais puderam contar com palestras sobre o melhoramento de suas raças, no ensejo os mesmos, realizaram a comercialização de animais e exposições, e continuou com concursos  de animais, feira de gastronomia,  ordenha leiteira, de caprinos, ovinos e bovinos, além de atrações musicais.

O evento contou com a participação do Prefeito municipal Genival Bezerra, da primeira dama Lêda Miranda, Prefeito de Água Branca, prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales, da D;eputada Estadual Flora Izabel, do Deputado Federal Merlong Solano, secretários e demais lideranças políticas locais e regionais.

No último sábado, o evento iniciou cedinho com a  ordenha de animais, o evento foi acompanhado pela Agrônoma Cláudia Vitória e pelo Médico veterinário Roberto Castelo Branco, ambos fazem parte do SENAR. Em seguida mais de 100 animais foram avaliados nos concursos de raça. Durante todo o evento os participantes puderam saborear as delícias da culinária regional e, à noite foi realizada a escolha da Rainha do  Bode 2019.

O momento mais esperado da festa foi os  shows com a bandas Black Tie de Parnaíba que animou o público com um show eclético,  após Pegadões do Forró abrilhantou a noite até a chegada da Moleca 100 Vergonha que em seus 20 anos de história preparou um repertório próprio e agradou em massa os dançantes que curtiram e cantaram com a banda durante todo o show. Às 3 da manhã o  cantor local Nélio Costa fechou o evento com chave de ouro.

Em sua 12ª edição, a Expofeira foi organizada pela Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, pela Associação de Caprinos e Ovinos ACCOV e pelo SEBRAE, com apoio do Governo do Estado através da Coordenadoria de Comunicação do Estado.

Fonte: Portal Rio Parnaíba

1ª DAMA LÊDA MIRANDA E PREFEITO GENIVAL BEZERRA

DEPUTADA ESTADUAL FLORA IZABEL

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7