• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Metrô de Teresina voltará a circular no início do mês de setembro

TERESINA-PI / 21 de ago 2020

O governador Wellington Dias tratou, nesta sexta-feira (21), sobre a retomada das atividades do Metrô de Teresina. Ao lado da diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiene Marques, ficou definido que os VLTs voltam a circular no início de setembro. O Piauí está retomando gradualmente as atividades seguindo medidas de segurança e protocolos sanitários.

Desde o dia 20 de março, com a pandemia do novo coronavírus, o metrô de Teresina teve que parar para evitar a propagação do novo coronavírus. “Já estamos trabalhando com todos nossos protocolos específicos, com nosso plano sanitário para que possamos voltar nossas atividades o quanto antes. Nosso governador sabe da importância desse sistema para a capital e nos pediu celeridade nesse processo. A previsão ficou para o início de setembro. Todas as medidas preventivas e obrigatórias da Anvisa e OMS serão adotadas tanto nas estações como também dentro dos VLTs”, afirmou a diretora-presidente da CMTP.

Metro de Teresina voltará em setembro (Meio Norte)

Ainda segundo a gestora, toda a estrutura será higienizada e sanitizada. Quanto à segurança dos funcionários, todos receberam vestimentas adequadas e serão ainda submetidos a testes da Covid-19. Vagões terão comunicados visuais e sonoros para continuar conscientizando a população sobre uso de máscara e álcool em geral.

O Piauí tem atualmente 70.536 casos confirmados de coronavírus e 2.992 altas médicas. O estado está dentro de um cenário de estabilidade que permite o retorno gradual das atividades.

Governador trata sobre a volta do Metrô de Teresina (Divulgação)

Com informações da Assessoria

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7