• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Maracanã: Flamengo volta a vencer e vai à final do Campeonato Carioca

FUTEBOL / 20 de mar 2022

Vencedor nos dois jogos das semifinais, Rubro-Negro vai em busca do inédito tetracampeonato do Cariocão

O jogo demorou a engrenar. Ao menos em relação a criações de jogadas perigosas, já que o clima de decisão se fez presente desde o apito inicial. O Vasco entrou com Figueiredo e foi mais agressivo, como se esperava, e teve mais a bola do que o Flamengo em boa parte do primeiro tempo. Pegado, o clássico teve o Cruz-Maltino vendo Hugo salvar o que seria o gol inaugural. Nene arriscou de fora, e o goleiro tirou a bola do caminho do ângulo.

As torcidas se empolgaram ainda mais. A chance do camisa 10 ocorreu por volta de 25 minutos. E no lance seguinte, o Flamengo foi no embalo e respondeu com Pedro, que parou em Thiago Rodrigues, e depois Gabi, que não conseguiu aproveitar o rebote e ficou na zaga. Antes do intervalo, Nene ainda arriscou outra da entrada da área. A bola passou rente ao travessão.

Willian Arão comemora vitória do Flamengo diante do Vasco neste domingo. (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)

Willian Arão comemora vitória do Flamengo diante do Vasco neste domingo. (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)Os times voltaram sem alterações. E, já sob forte chuva, o Vasco seguiu dando as cartas, mesmo com uma colossal inferioridade técnica, e levou perigo com novos arremates de distância média – com Nene, de novo, e Edimar, em seguida, obrigando Hugo a sujar o uniforme pela segunda vez. Mas foi Arão quem abriu o placar, após jogada de escanteio, aos nove minutos. O volante comemorou dando socos no ar naquele lance que seria o nocaute para os rivais.

Flamengo não foi incomodado posteriormente. O jogo entrou em ritmo de treino, bem administrado pelo time de Paulo Sousa, que passou a ter Vitinho e e Marinho abertos para puxar contra-ataques (e ocorreram bons, de levantar a torcida) diante de um arquirrival entregue e sem fôlego. Mas o placar preguiçoso se manteve e assegurou o Rubro-Negro na quarta final consecutiva do Estadual. A busca agora é pelo inédito tetra.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense, que tem a vantagem do placar igual, e Botafogo. Em dois jogos, as finais serão realizadas nos dias 30 ou 31 de março e 2 ou 3 de abril. Já o Vasco só joga no dia 9 de abril, a sua estreia na Série B (contra o Vila Nova, em casa).

Fonte: Meionorte.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7