• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Mais três pacientes de Manaus recebem alta no Piauí: ‘vi a morte e pensei que seria a próxima’

PIAUÍ / 21 de jan 2021
Mais três pacientes de Manaus recebem alta no Piauí: 'vi a morte e pensei que seria a próxima'Foto: Reprodução

Mais três pacientes de Manaus receberam alta do Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí, e deixaram a unidade de saúde nesta quinta-feira (21). Na saída, uma das pacientes, Francinete Binda, disse que em Manaus “viu a morte” e achou que seria a próxima a morrer de Covid.

“Em Manaus, eu vi a morte ao meu lado, vi corpos do meu lado, 4 , 5 pessoas morrendo e eu pensando que seria a próxima. Hoje estou agradecendo a todos os profissionais de saúde, pela paciência, pela palavra amiga, de consolo, pela volta do respiro quando eu não podia respirar. Pedi ajuda e me ajudaram aqui”, disse Francinete.

Receberam alta Danilo Moura, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos (que é venezuelano) e Francinete Binda Dutra, 57 anos.

“Estou muito bem, graças a Deus. Tive contato com minha família quase todos os dias e deu tudo certo. Não esperava sair tão rápido. Peço que se cuidem, que essa doença é maldita”, disse Danilo.

Segundo o diretor geral do HU, Paulo Márcio Nunes, o paciente Leonardo chegou a ficar com 80% dos pulmões comprometidos e já passou por uma cirurgia cardíaca.

“Estou com um pouco de cansaço, pela dificuldade na respiração, mas recebi uma atenção maravilhosa. Dou Graças a Deus porque cheguei muito ruim e já estou voltando para casa”, disse Leonardo.

Segundo o diretor, todos estão sem sintomas e com exames que comprovam que não transmitem mais a doença. Eles irão para um hotel em Teresina e depois viajarão para Manaus.

Dos quatro pacientes que continuam no HU, o diretor geral Paulo Márcio Nunes informou que dois permanecem na UTI e dois na unidade de tratamentos semi-intensivos. Estão com evolução estável e não estão intubados.

Duas pacientes tiveram alta na quarta (20)Além deles, Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, deixaram o hospital na quarta-feira (20). Os cinco recuperados, e mais quatro que seguem internados, chegaram a Teresina no dia 15 de janeiro vindos de Manaus (AM), que viveu um colapso na saúde por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19.

Emocionada ao deixar o hospital, a paciente Jaqueline Santos agradeceu pela sua recuperação.

“Estou sem palavras, agradeço a Deus por ter conseguido, depois que cheguei aqui, tive tratamento de rainha, Deus me concedeu isso, agradeço a todos do hospital”, disse Jaqueline.

As duas mulheres foram as mais jovens pacientes que foram transferidas de Manaus para Teresina, o que ajudou na recuperação. Elas não tinham comorbidades, mas tiveram de 20 a 40% dos pulmões comprometidos pela Covid-19.

Fonte: G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7