• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

Mãe da governadora Regina Sousa morre aos 95 anos em União

/ 10 de ago 2022

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A mãe da governadora Regina Sousa (PT), Maria da Conceição Silva Miranda, de 95 anos, morreu nesta quarta-feira (10) em sua residência na cidade de União, a 64 km de Teresina. Ela era mãe de 14 filhos.

Segundo familiares, Maria da Conceição enfrentava alguns problemas de saúde em decorrência da idade. O quadro de saúde piorou recentemente e ela chegou a passar mal, quando faleceu em sua casa, na localidade Divinópolis, na zona rural do município.

A governadora suspendeu a agenda e já se deslocou para a cidade de União, para participar do velório e sepultamento que ocorre no município.

Em 23 de outubro de 2016, morreu Luiza Fialho, aos 92 anos, mãe adotiva de Regina Sousa que também morava na zona Rural de União. Ela chegou a ficar uns dias internadas com problemas respiratórios, antes de falecer na própria residência.

O velório e sepultamento de Maria da Conceição será realizado na cidade de União, reservado apenas à familiares e amigos.

Em nota de pesar, o governo informou que será decretado luto por três dias. “O Estado se solidariza à governadora Regina Sousa neste momento de dor, ao tempo em que transmite os sentimentos aos familiares e amigos, com o desejo de que todos sejam confortados”, afirmou.

Foto: arquivo pessoal

Dona Maria da Conceição

Nota de pesar do governo:

O Governo do Estado lamenta, com o mais profundo pesar, e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Piauí, Regina Sousa, nesta quarta-feira (10).

Maria da Conceição tinha 96 anos, natural do município de União, local de seu falecimento. Era dona de casa e mãe de 14 filhos.

O Estado se solidariza à governadora Regina Sousa neste momento de dor ao tempo em que transmite os sentimentos aos familiares e amigos, com o desejo de que todos sejam confortados.

Nota de pesar da Alepi:

A assembleia Legislativa do Estado do Piauí, através de seu presidente, deputado Themístocles Filho, demais parlamentares e servidores, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento na data de hoje, da Sra. Maria da Conceição e Silva Miranda, mãe da governadora do estado do Piauí, Maria Regina Sousa, na oportunidade solidariza-se com seus familiares e amigos.

O Partido dos Trabalhadores também emitiu nota de pesar pela morte da mãe da governadora.

O Partido dos Trabalhadores do Piauí lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Estado, Regina Sousa, ocorrido nesta quarta-feira (10), no município de União.  Externamos os nossos mais sinceros sentimentos a companheira Regina Sousa, demais familiares e amigos, neste momento de tanta dor.

João de Deus Sousa
Presidente do PT Piauí.

 

Bárbara Rodrigues e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7