• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

‘Lagoa Azul’ em município do Piauí atrai turistas pela beleza e levanta mistério

/ 21 de jun 2019

Localizada a cerca de 2 km do Centro da cidade de Barras, nas proximidades da PI-212 que, liga Barras a Nossa Senhora dos Remédios, a ‘Lagoa Azul’ tem chamado a atenção dos barrenses por suas águas limpas e de cor azul. O local como está é uma descoberta recente e há um mistério sobre a sua formação. As informações são do Visão Piauí.

A ‘lagoa’, que na verdade era um barreiro (local de onde se tira barro para construções), tem levado centenas de curiosos ao local. Vale ressaltar que o local está encravado em terreno particular.

Ambientalistas locais estão preocupados com a conservação do local, devido a falta de estrutura e fiscalização. Pesquisas também serão realizadas para verificar que o banho no local é seguro, a ingestão da água, pelo menos por enquanto, não é recomendada.

Apesar do local ficar dentro de uma propriedade particular, está aberta ao público. A prefeitura começa a implantar estrutura para receber o público e evitar que lixo seja jogado no local. Ambientalistas também se preocupam com a preservação da lagoa e um estudo é realizado para manutenção da beleza natural.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7