• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Joaquimpirense participa da Maratona Internacional do Rio de Janeiro

/ 5 de jun 2018

Destaque nas principais corridas de ruas de Joaquim Pires, Brasília e região, o Atleta Francisco de Assis está conquistando a cada dia que passa os joaquimpirenses. Após conquistar seguidas vezes a maratona “Masculina Principal”, que ocorre todos os anos em homenagem ao Dia do Trabalhador no município, o atleta participou no último domingo, 03 de junho, dos 42 quilômetros da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, no qual participam os principais corredores nacionais e internacionais. De acordo com os organizadores do evento, participaram da maratona aproximadamente 38 mil pessoas. O piauiense foi campeão na sua faixa etária com tempo estimado de 02:49:48 (Duas horas, quarenta e nove minutos e quarenta e oito segundos) e na classificação geral, ficou classificado no 32º Lugar; incluindo os Atletas de Elite.

O maratonista é natural da Localidade Massapê, zona rural de Joaquim Pires e há 12 anos reside e trabalha em Brasília/DF. Em agosto, o jovem atleta completa três anos que compete nessa modalidade esportiva. Ao longo de sua trajetória, o maratonista vem colecionando vitórias e experiência com as competições. Antes da Maratona do Rio 2018, Francisco conquistou e participou de diversas corridas em vários tipos de terreno como asfalto, trilhas e montanhas no DF, Entorno e Goiás. No seu currículo, estão as principais Corridas, Meias Maratonas e Maratonas do país: Asics Brasília, União Europeia, Das Pontes, Circuito de Montanhas, Circuito Caixa, Corrida de Reis, Circuito Cross Parque, 15 New Balance Goiânia e Maratona do Rio de Janeiro.

Em Teresina participou em 2017 da Corrida “José Pereira”, que conquistou o 2º lugar na competição.

O Atleta dedica suas vitórias a sua equipe:  Papa Barranco, seu assessor Valdenor do Santos, sua esposa Viviane Portes, familiares e amigos, além do povo joaquimpirense que sempre se fez presente nessa corrente, torcendo pelo seu sucesso profissional e como atleta.

FONTE: R10

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7