O 9º Festival Junino de Murici dos Portelas trouxe ao município milhares de pessoas nos dois dias de festa, o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Américo. O festival vem ganhando destaque na região norte do estado, depois que o prefeito de Dr Ricardo Salles iniciou uma Obra de restauração da cultura, buscando referências em outros festivais da circunvizinhança e usando o máximo de recursos oriundos da cultura para realizar o evento.
Na noite deste sábado dia 30 de junho, aconteceu o encerramento com grandes apresentações que iniciaram por volta das 21:00 hs. Entre elas duas apresentações de abertura da noite festiva, que tinha como destaque principal a tradicional competição de quadrilhas juninas. A dança Dance Bem do povoado Estreito zona rural de Buriti dos Lopes, e em seguida a dança de maior tradição na região norte do estado, Grupo de Dança Portuguesa Rouxinol de Luzilândia que em 2018 completou 18 anos de tradição .
Após as apresentações de abertura aconteceu a disputa de melhor junina, com participação das seguintes quadrilhas: Levanta Poeira representando o município de Magalhães de Almeida, Amor Nordestino representando a cidade de Joaquim Pires e Amor Caipira representando a cidade de Luís Correia. Cada junina tinha o tempo de 30 minutos para se apresentar.
A junina do povoado Bacuri que veio representando o município de Magalhães de Almeida trouxe como Tema: Esse ano vou dançar no terreiro da fazenda. A Quadrilha mostrou um show de criatividade e trouxe também sua banda própria que animou tanto a quadrilha quanto o público presente, mas foi penalizada por ter ultrapassado alguns minutos do tempo de apresentação. Ficando em 3º lugar e ganhando 500,00 reais de premiação, a junina ainda ganhou troféu de melhor Noivo,
De Joaquim Pires Amor Nordestino veio trazendo O Matuto Sonhador procurando o seu amor como tema e com boa dança e sincronia, a Junina Joaquimpirense garantiu o 2º lugar e uma premiação de r$ 1.000,00.
Mas com Um Sonho de uma noite de São João, Amor Caipira, junina da cidade de Luís Correia superou as demais em Coreografia, Figurino, Casal de Noivos, Marcador e Conjunto quesitos julgados na competição. A Junina fez com que a o público vibrasse e aplaudisse durante a sua apresentação e levou a premiação de r$ 1.500, além de melhor marcador, melhor rainha caipira e melhor rei.
“É um momento de satisfação, de alegria, descontração e pelo sexto ano seguido que realizamos essa festa sempre nos inspirando em grandes festivais, a cada ano procuramos nos aperfeiçoarmos para trazer o melhor aos nossos munícipes, na noite passada contamos com a presença do deputado federal Júlio César e do deputado Georgiano Neto, que vem nos apoiando. Eu quero agradecer aqui, as secretarias que cuidaram da ornamentação, da organização e hoje dia 30, finalizamos o Festival com salário de todos os servidores em dias e com todo o evento pago. Agora é sentir alegria do Povo Muriciense nesse 9º festival” Disse o prefeito Dr Ricardo Sales.
PREFEITO DE MURICI DOS PORTELAS DR. RICARDO SALES E PREFEITO DE CARAÚBAS CABURÉ
E pra finalizar o festival F. Santos e Forró Relembrar animaram o público até as 05:00hs da manhã.
F. SANTOS E BANDA
FORRÓ RELEMBRAR
Estiveram presentes na noite de encerramento as seguintes autoridades do município:
Veja as Fotos do sábado dia 30
JURADOS
CRÉDITO DAS FOTOS CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICK>>(EDUARDO GARCESS)
0 Comentários