• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

SANTANA DO MARANHÃO REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM HOMENAGEM AS MULHERES

/ 10 de mar 2018

Secretário de Educação Wagner Tavares e a ex-prefeita Francisca Maria Valentim Gomes


Secretário de Educação Wagner Tavares e a ex-prefeita Francisca Maria Valentim Gomes

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Maranhão realizou nos dias 8 e 9 de março a II Conferência Municipal de Educação com o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação -SNE, Plano Nacional de Educação -PNE Monitoramento, e Avaliação e Proposição de Políticas para a Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública Gratuita e Laica”.


Professores aprovando o Regimento Interno

Na noite desta quinta-feira 8 de Março Dia Internacional da Mulher aconteceu a abertura da Conferência por volta das 19 horas no Iate Clube, que recebeu uma ornamentação Impecável para homenagear as professoras e as mulheres santanenses. Um evento organizado e coordenado pelo Secretário Adjunto de Educação Elizeu Feitosa.


Secretário Adjunto de Educação Elizeu Feitosa e Esposa

A abertura da Conferência municipal foi feita pelo secretário de educação professor Wagner Tavares em seguida a Mestra Stela de Fátima Cunha Diniz mestra e professora do programa de qualificação docente (PQD), coordenadora pedagógica do município de Penalva MA, fez seu pronunciamento e convidou para formação da mesa da II Conferência os(as) senhores (as) Wagner Pereira Tavares, Eliseu Feitosa, Raimundo Ribeiro vereador, Fábio de Melo Engenheiro, Clécia Santos da Assembleia de Deus, Araéles Pessoa representante do Sindicato dos Professores, Reginaldo Nascimento Silva professor, Neuza Rezzo pedagoga pós graduada em Gestão Educacional técnica da secretaria Estadual de Educação do Maranhão e formadora Municipal.

Depois da execução do Hino Nacional foi feita a abertura formal, o Professor e Secretário de Educação do município Wagner Tavares fez uma singela homenagem à ex-prefeita Francisca Maria Valentim Gomes e a todas as mulheres Santanenses pelo dia Internacional da Mulher.

O ato marcou a II Conferência de Educação da cidade de Santana, o secretário de educação com seu gesto mostrou que os professores são educadores, e que a política partidária só se faz em anos eleitorais, deixando claro que ali, “na Conferência” não existiria espaços para outros fins, além do aprimoramento e o melhoramento da rede municipal de ensino.

Neusa Rezzo ministrante da “Palestra Magna” apresentou os planos, projetos, objetivos, juntamente com a colaboração dos professores e sociedade civil do município.

Com objetivo de monitorar e avaliar o cumprimento do PME,corpo da Lei, metas e estratégias, propor políticas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação, o tema específico era acompanhar e avaliar as deliberações da sétima conferência Municipal de Educação, procedendo às autoridades necessárias para o aprimoramento da política Municipal de Educação.

Monitorar e avaliar a implementação do PM é o destaque específico ao cumprimento das metas e estratégias sem prescindir de uma análise global desse documento, indicando ações no sentido de promover avanços nas políticas educacionais, eleger delegados para a etapa intermunicipal e Estadual da CONAE 2018, entre outros eixos temáticos que foram observados pela segunda conferência que tem durabilidade de um decênio.

O segundo dia (09) de Conferência foi realizado na EMEF DEPUTADO JÚLIO MONTELES com início 08:00 da manhã, ao meio-dia intervalo para o almoço, às 13:30 na retomada dos trabalhos, foram votados e aprovados todos os planos e projetos colocados em pautas na II Conferência, alguns, com algumas ressalvas e outros completamente modificados, a II Conferência Municipal de Educação de Santana do Maranhão terá validação de um Decênio e foi encerrada às 18 horas.

FONTE: BLOG DO EDUARDO GARCES

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7