• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

I Encontro Virtual da Educação da Semecti supera expectativas

Aulas Remotas / 11 de abr 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Inovadora de Magalhães de Almeida – MA, realizou entre os dias 05 a 09 do corrente mês o “I Encontro Virtual de Educação”, com o tema: “Aulas Remotas no Contexto da Pandemia: Desafios e Possibilidades para Desenvolvimento das Competências SOCIOEMOCIONAIS. O Evento foi transmitido ao vivo no perfil da Semecti Magalhães no Facebook.

O objetivo do evento foi promover discussões acerca do ano letivo de 2021 com toda a comunidade escolar do Município. Foram vários os temas colocados em discussões como, por exemplo, o Plano de Ação que foi desenvolvido pela equipe pedagógica da SEMECTI, Às 10 competências da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, A Educação para Jovens e Adultos- EJA, Educação Especial, entre vários outros temas relacionados ao Ensino-Aprendizagem no contexto da pandemia.

Por dia, tivemos média de três palestrantes, que são profissionais da educação da própria cidade, a ideia é valorizar os educadores da nossa terra. Vale ressaltar, que esse evento é oriundo da semana pedagógica que sempre foi realizada nas escolas, mas que por conta da pandemia foi adaptada para a internet.

O evento foi um verdadeiro sucesso de críticas e participações, chegando a ter mais de 11 mil participações/interações nos 5 dias de evento.

Isso implica em dizer, que assuntos importantes relacionados a educação de nossa cidade estão sendo realmente vistos e discutidos por professores, estudantes das nossas escolas e até mesmo por suas famílias e pela própria comunidade de forma geral.

Viramos referência na região, pois nenhuma outra cidade da região vem discutindo esses temas educacionais de forma tão ampla e inclusiva.

Agradeço a todos os colaboradores que fizeram desse evento, o maior já visto até hoje.

Aos nossos palestrantes: Francisco Candeira, Kizy Torres, Lara Elizabeth, Shuayth Portela, Silvana Costa, Conceição Dirah, Michel Candeira, Auricélia Carvalho, Maria de Fátima e Isnandia de Sousa. Agradeço á todos os profissionais da educação de Magalhães de Almeida que participaram dos cinco dias de evento.

Aos organizadores, Vitor Carlos, Junior Prudêncio, Marcelo Alves e Renê Marques.

Agradeço também ao Presidente da UNDIME- MA, Marcony Pinheiro, a Secretária de Saúde, Thamires Carvalho, ao Prefeito Municipal, Nonato Carvalho, e o Vice- Prefeito, Rafael do Badá.

Maélio César Freitas – Secretário de Educação.

Fonte:ASCOM SEMECTI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7