A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante na quarta-feira (8), um homem que transportava a filha de três anos de idade dentro de uma mala de viagem, no município de Bacabal. A prisão foi realizada após uma denúncia anônima.

De acordo com informações preliminares da polícia, o homem e sua família residem na cidade de Crato, no Ceará, e estavam em Bacabal, a passeio, na casa de parentes. Após discutir com a mãe da criança, o pai, que estava embriagado, resolveu retornar para Crato, levando a criança dentro de uma mala de viagem.

O homem foi abordado por policiais enquanto caminhava em via pública com a criança dentro da mala. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no art. 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (submeter criança a constrangimento) e por maus tratos, de acordo com o art. 136 do código penal.

Ainda de acordo com informações da polícia, após os procedimentos administrativos cabíveis prestados da sede da delegacia, o preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal. A criança foi entregue à sua mãe.