• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

HGV deixa de realizar cirurgias por falta de sangue; diretor faz apelo por doações

Falta de doação / 24 de mar 2020

O médico Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital Getúlio Vargas, fez um apelo à sociedade diante da falta de doações de sangue, que tem impossibilitado a realização de cirurgias.

Por conta das recomendações de isolamento social e do temor em razão do surto de coronavírus, muitas pessoas têm deixado de ir ao  Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) para doar sangue.

— São vários pacientes que nós temos internados, sem condições de serem operados por falta de sangue. Então, você que tem condição de saúde, que dá pra fazer essa caridade, com a doação de sangue não pega coronavírus. Se você se desloca até o Hemopi, com segurança, está garantindo que essas pessoas que estão deixando de serem operadas, sejam — diz o diretor.

Podem doar pessoas com idade entre 16 anos (com Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, com xerox da identidade) e 69 anos, que pesem a partir de 50 kg. O doador deve estar saudável e alimentado, e portar documento oficial com foto no momento da doação.

E como uma das recomendações das autoridades em saúde é evitar aglomerações, por conta do coronavírus, o Hemopi está pedindo que as pessoas agendem um horário para doação de sangue. O agendamento pode ser feito através do telefone (86) 98894 6614.

FONTE:180 GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7