• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

HEGCB realizou no último final de semana 15 cirurgias pediátricas atendendo Piauí e Maranhão

/ 26 de fev 2018

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco no município de Luzilândia recebe diariamente uma grande demanda do norte do estado piauiense e também do Estado maranhense.

Neste último final de semana  dias 23 e 24 sexta e sábado foram realizadas  25 consultas e 15 cirurgias pediátricas para pacientes de 0 a 16 anos dos municípios: Luzilândia, Porto, Esperantina, Campo Largo, Demerval Lobão e Magalhães de Almeida, a expectativa era de se realizar 26 cirurgias, mas por problemas individuais dos pacientes não foi possível que se alcançasse o número estimado, o médico que realizou as cirurgias foi o Dr. Ivo Lima de Teresina. O atendimento não é mutirão e sim procedimento mensal voltado à pediatria no hospital Gerson Castelo Branco.

O HGCB passou recentemente por uma reforma, recebeu novas instalações e equipamentos do governo do estado e passou a ser referência na Região Norte em casos de Urgências e Emergências, atendendo diversas cidades como: Luzilândia, Joaquim Pires, matias Olípio, Madeiro, Joca Marques, porto, Campo Largo, N.S. dos Remédios, Barras, Murici dos Portelas, Batalha e parte do Maranhão.

Segundo informações da diretora do HGCB Renata Fenelon, em 20018 foram realizadas 1048 cirurgias entre; pediátricas, cataratas entre outras. O hospital conta ainda com 1 médico plantonista “24hs” todos os dias; Especialistas em : Ortopedista, Cirurgião Pediátrico, Urologista de 15 em 15 dias.
 Anestesista e Cirurgião Geral toda sexta e Domingo. Além de 4.000 Mil Exames laboratoriais, 600 atendimentos de Fisioterapia e Exames de Raio – X.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

FONTE: BLOG DO EDUARDO GARCESS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7