• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Guardas municipais alegam desvio de função e péssimas condições de trabalho em Magalhães de Ameida

/ 7 de jun 2019

Os Guardas Civis Municipais de Magalhães de Almeida, apresentaram na manhã da última quinta-feira 06/06, várias reivindicações ao poder público local. A segurança municipal usou a tribuna da plenária Antônio Lopes para expor as dificuldades que o corpo vem enfrentada desde à posse aos respectivos cargos no início do ano.

Na sessão ordinária da câmara que iniciou por volta das 10 da manhã, os trabalhadores expuseram uma apresentação através de slides, ressaltando a importância e as funções da guarda municipal. Segundo Francisco Cleiton, hoje o corpo não possui  condições mínimas de trabalho, e que falta desde; cassetetes, fardamentos e até local para alojamento do grupo, Cleiton informou que no início do ano, a prefeitura disponibilizou um local, mas o mesmo, não tinha condições de abrigar os 15 funcionários e não possuía banheiro, outra reivindicação foi contra o desvio de funções, “ trabalhamos como vigias de escolas, prédio públicos, hospitais e até serviços de maqueiros no hospital, tendo contato com segue  e  doenças contagiosas. Perante isso, nós alugamos uma casa e compramos nossas próprias camisas que usamos como fardamento”. Disse Francisco Cleiton.

Todos os vereadores acataram as reivindicações e pediram aos funcionários que encaminhe à casa, uma relação nominal dos equipamentos que o grupo necessita para melhor servir ao povo magalhense. Vale ressaltar, que o prefeito municipal Tadeu Sousa ainda não tem conhecimento do caso.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7