Na cidade de Luzilândia, região norte do estado a Unidade Escolar João Francisco que conta com um grande número de professores efetivos, não houve aula para 100% dos alunos.
Na UE Luís Teixeira situada no bairro Igarapé seguiu com suas atividades normais até hoje sexta-feira (08). Informações dão conta que na segunda-feira dia (11/06), a escola possa não funcionar normalmente.
Já a escola de Tempo Integral, CETI Professora Cleonice Teles, os alunos apoiaram a greve e saíram às ruas com grande manifesto pelas principais vias até Praça João José Filho.
Vale ressaltar que com a greve, os principais prejudicados serão os alunos que além de perderem dias letivos, concorrerão à vagas no ENEM com alunos de escolas particulares, que estão recebendo aulas regulares.
A presidente do SINTE – PI Núcleo de Luzilândia Solange Vasconcelos visitou as escolas e prestou informações aos alunos e administrativos sobre a legalidade da Greve em seguida prestou informações na rádio Super Vale FM.
Enviando mais fotos…….
Fonte: Redação Portal Rio Parnaíba Acompanhe nosso site
0 Comentários